São Paulo goleia Botafogo-SP, garante liderança do grupo e vai encarar Chapecoense pelo segundo ano consecutivo na segunda fase

Gol de Rodrigo com 1′ minuto a história do jogo. (Foto: Célio Messias / saopaulofc.net)

O São Paulo goleou o Botafogo de Ribeirão Preto dentro do Estádio Santa Cruz, 4 a 0 com gols de Rodrigo, Gabriel Novaes, Toró e Helinho garantiram a liderança aos são-paulinos.

Com apenas um minuto de jogo a cena se repetiu da partida anterior, escanteio para o São Paulo no começo da partida, zagueiros foram para a área, e após a bola sobrar, gol são-paulino, desta vez não foi do Walce, que cumpriu suspensão na partida, mas sim do zagueiro Rodrigo que inclusive foi o capitão da equipe.

O gol cedo fez a equipe são-paulina crescer na partida, diferente do jogo anterior que deu um relaxamento, o São Paulo partiu para cima, e aos 10′ Gabriel Novaes marcou o segundo gol da partida, não demorou muito e aos 23′ Toró aproveitou apagão do sistema defensivo adversário, só cutucou para o fundo das redes, já que o goleiro estava fora do gol. Para finalizar no segundo tempo, Helinho marcou um belo gol aos 6′, e o jogo ficou morno, mas o goleiro são-paulino Junior fez duas grandes defesas, impedindo uma reação do adversário.

Ambas as equipes já estavam classificadas para a próxima fase, restava saber qual seria o adversário, pois será a Chapecoense pelo segundo ano consecutivo, a equipe catarinense ficou na segunda colocação do grupo 9, atrás da Ponte Preta e com os mesmos pontos do Araxá-MG, mas superou o sado de gols, o jogo será no Estádio Santa Cruz, provavelmente na quinta (11), data pode ser alterada pela TV, e horário a ser definido na manhã desta quarta (10).

Escalação: Júnior, Tuta, Diego, Rodrigo (Fabinho 14’/2T) e Liziero (Bruno Dip/int); Cássio, Luan (Rafael/Int), Igor Gomes (Frizzo/Int), Toró (Oliveira/Int), Antony (Helinho/Int) e Gabriel Novaes.
Técnico André Jardine

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.