Contrato de Rojas está prestes a acabar

Foto: Rubens Chiri

O vínculo do equatoriano com o São Paulo se encerra no dia 31 de julho. O clube pensa em renovar seu contrato, para dar mais oportunidades ao atleta em campo. Rojas foi contrato pelo tricolor em junho de 2018, e desde lá ocorreram seríssimas lesões. O jogador nesses dois anos de clube, disputou apenas 20 partidas por causa das muitas lesões sofridas.

No ano de 2018, o atacante teve belas atuações no Campeonato Brasileiro. O que freou sua boa sequência em campo, foi sua primeira lesão, quando rompeu os ligamentos do tendão patelar do joelho direito. Já em maio de 2019, quando estava quase recuperado, machucou novamente o joelho direito, dessa vez uma ruptura no tendão quadricipital. Por causa dessa nova contusão, o jogador não disputou nenhuma partida em 2019 ou neste ano.

Em abril deste ano, Rojas deixou o departamento médico feliz. O equatoriano foi reavaliado por fisioterapeutas, e, os mesmos, notaram uma evolução no tratamento. Apesar do avanço, o atacante não tem um retorno previsto para ficar apto a disputar partidas.

João Rojas tem 30 anos e é um jogador com características semelhantes ao Antony, que dribla muito bem e ”vai pra cima” do adversário. Existe a possibilidade do São Paulo renovar seu contrato, para o jogador ter mais chances com a camisa do tricolor dentro de campo. Porém, algo que dificulta a renovação, é a incerteza de quando ele irá se recuperar e estará apto para jogar alguma partida.

Para o clube renovar o contrato com o atacante, seria melhor que existisse uma estimativa de seu retorno. Com sua volta aos gramados, o jogador seria outro bom candidato para substituir o Antony, que irá para o Ajax no meio deste ano. Porém, também não é possível saber se Rojas, quando ficar recuperado, irá jogar da mesma maneira que jogava em 2018. Assim, a renovação de seu contrato é arriscada, por apresentar certos entraves.

E aí torcedor, o que você faria?

Pedro Alamino (@spfc.eternamente)

 

Pedro Alamino

16 anos, cursando o Ensino Médio, com muita vontade de cursar algo dentro deste meio informativo e esportivo. Hoje, já atuando na área, está muito contente e persuadido que está no caminho certo.

Este post tem um comentário

  1. a4marcel

    Realmente parace ser arriscado! Mas enfim….. Parabens pelo belo texto!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.