O repórter Rodrigo Fragoso, do Esporte Interativo, trouxe a informação de que o São Paulo estaria de olho na contratação do atacante Juan Iturbe, do Pumas do México.
Juan Iturbe, 26 anos, é argentino, naturalizado paraguaio e surgiu como uma grande promessa do futebol sul-americano. Revelado pelo Cerro Porteño, foi negociado jovem para o Porto, chegou a ser emprestado novamente para o Cerro Porteño, depois para o River Plate. O atacante foi vingar mesmo no Hellas Verona e chamou atenção da Roma-ITA.
A temporada de 2014-15 na Roma foi ok, mas depois, a carreira começou ter quedas. Foi para o Bournemouth-ING, pouco jogou, voltou para a Roma, não rendeu. Emprestado para o Torino-ITA, também pouco produziu.
Sem sucesso na Europa, acabou sendo emprestado para o Tijuana do México. Na temporada seguinte, 2018-19 foi para o Pumas, também do México, onde rendeu naquele ano, porém em 2019-20 caiu um pouco de produção e estaria de saída da equipe. Jogou no sub-20 da Argentina, mas na principal se naturalizou paraguaio, onde foram 11 jogos, dois na Copa América de 2019, não marcou nenhum gol. Quando surgiu chegou a ser chamado de ‘Novo Messi’, ou ‘Messi paraguaio’.
A multa do Iturbe é de 5 milhões de euros (aproximadamente R$ 23 milhões), mas o Pumas negociaria por um valor menor.
Será que cabe?
Instagram: @spfc24horas
Twitter: @spfc24horas_