Jornalista diz que Hernanes e São Paulo estão apalavrados, mas clube chinês seria empecilho

(Foto: Divulgação)

Depois da vinda por empréstimo de seis meses em 2017, o nome de Hernanes virou pauta no São Paulo em cada janela de transferências, e não é diferente neste fim de 2018, o ídolo são-paulino ressurgiu como possibilidade no Morumbi.

Com contrato até dezembro de 2019, Hernanes que chegou aos 33 anos, disse em outras ocasiões que cumpriria contrato com no clube chinês, mas existe a possibilidade de um retorno ao Brasil para 2019.

Pode ser (retornar ao Brasil em janeiro). Existe o interesse do São Paulo e de outros clubes. São três clubes que demonstraram interesse caso ele retorne. O Hernanes está de férias, não conversou com o clube chinês sobre isso. No momento não tem negociação aberta”, explicou Joseph Lee, empresário de Hernanes em entrevista para o LANCE!

Diversos portais revelaram que Hernanes está em negociação com o São Paulo, e que a situação dependeria do Hebei China Fortune. O clube chinês investiu pesado no Profeta, porém como está no seu último ano de contrato, é possível negociarem o preço, chegando em um valor acessível para o São Paulo, aconteceu parecido no caso entre Jucilei, São Paulo e Shandong Luneng.

Segundo o jornalista Vitor Birner, São Paulo e Hernanes já teriam acertado as bases do contrato, lembrando que o meia recebe cerca de R$ 2 milhões na China, então teria que reduzir bastante seu salário para retornar ao clube são-paulino. No empréstimo em 2017, o Tricolor Paulista pagou cerca de R$ 500 mil de salário para o atleta, muito abaixo dos seus vencimentos.

Existe a possibilidade do São Paulo conseguir um investidor para o retorno do Hernanes, apesar da ideia ser trabalhada, a princípio a busca é de viabilizar a negociação com os próprios recursos, e é fundamental o esforço do próprio jogador para retornar nesta janela.

Depois de atuar em 19 jogos, marcar 9 gols pelo São Paulo em 2017, menos de seis meses no clube, Hernanes retornou para o Hebei e atuou em 14 partidas, marcando 4 gols, o atleta não era titular absoluto devido a cota de estrangeiros, portanto variava, um detalhe é que esteve titular nas últimas rodadas do Hebei no Chinês 2018.

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.