Jornalista cravou Hernanes no São Paulo, criou alvoroço, pois clube e Hernanes negaram situação em suas redes sociais

(Foto: CBF)

Nesta sexta-feira (6) em meio ao jogo da França e Uruguai pela Copa do Mundo 2018, uma notícia causou um alvoroço nas redes sociais, o narrador Ulisses Costa, da Rádio Bandeirantes, soltou um vídeo pelo twitter oficial da rádio dizendo que o São Paulo tinha fechado com o Hernanes, enquanto horas antes o meio-campista tinha postando uma despedida de Shanghai em seu Instagram.

O vídeo percorreu, os torcedores são-paulinos se movimentaram nas redes sociais, depois o site do Jogo Aberto confirmou a informação, e Elia Junior, outro jornalista da Bandeirantes também cravou o acerto, horas depois negou o retorno, assim como outros setoristas também diziam que a informação não procedia segundo suas fontes.

Poucos perceberam, inclusive nós do SPFC 24 Horas acabamos confundindo, o Hernanes atua no Hebei Fortune, clube de Shijiazhuang, e não em Shanghai, pois logo em seguida o São Paulo soltou uma nota curta no Twitter negando o acerto.

Apesar da postagem negando, muitos são-paulinos começaram achar estranho a rede social negar uma informação, algo que não é comum, e também a parte “Não vai ser dessa vez que teremos vídeo do Nene na SPFCtv anunciando a volta do Profeta”, torcedores seguiram pensando que pudesse ser uma pegadinha do marketing são-paulino.

Para encerrar de vez, foi a vez do Hernanes se pronunciar, em um tom estilo Profeta, “Estou na China, em Pequim, estava em Shanghai, mas moro em Pequim. Estou me preparando para assistir o Brasil, aqui já é tarde, 1 da manhã, mas vou aguentar para ver nosso Brasil. Aproveitar para falar que infelizmente os boatos não são verdadeiros, pois continuo aqui na China e estarei por aqui”.

Parceiro de meio de campo em 2017 no São Paulo, o volante Petros, que foi negociado com o mundo árabe, também deixou o seu recado e falou para ele voltar logo para o Tricolor.

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.