Pré-jogo: Bragantino e São Paulo buscam vaga na zona de classificação do Paulistão 2019

(Foto: Reprodução)

Neste domingo (3) de carnaval, o São Paulo vai até Bragança Paulista encarar o Bragantino na 9ª rodada do Paulistão 2019.

FICHA TÉCNICA

Jogo: Bragantino x São Paulo, válido pela 9ª rodada do Paulistão 2019.

Local: Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista (SP)

Data: Domingo, 03/03/2019

Horário: 17h00

Árbitro: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral

Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Tatiane Sacilotti dos Santos

Transmissão: Premiere

DADOS HISTÓRICOS 

Partidas: 41

Vitórias do São Paulo: 24
Empates: 10
Derrotas: 7

Gols do São Paulo: 67
Gols do Bragantino: 35

Primeiro jogo: Bragantino 1 x 4 São Paulo – Amistoso 1940
Último jogo: São Paulo 1 x 0 Bragantino – Morumbi, Campeonato Paulista 2018

Maior vitória: Bragantino 0 x 5 São Paulo – Paulistão 2015
Maior derrota: São Paulo 1 x 3 Bragantino – Morumbi, Copa do Brasil 2014

ÚLTIMO CONFRONTO

Em um jogo sem muita emoção, o São Paulo abriu o placar cedo contra o Bragantino no Morumbi, Nene em cobrança de pênalti aos 5′, no fim da partida quase tomou o empate em apagão defensivo, mas ficou mesmo no 1 a 0.

CURIOSIDADE

O São Paulo não perde para o Bragantino desde 2014, quando acabou eliminado pela equipe de Bragança Paulista na Copa do Brasil, mas só foram duas partidas depois daquele duelo.

  • Bragantino 0 x 5 São Paulo – Paulistão 2015
  • São Paulo 1 x 0 Bragantino – Paulistão 2018
BRIGANDO POR VAGA 

Atual terceiro colocado no Grupo C, o Bragantino com 10 pontos, precisa vencer para igualar a Ferroviária e continuar forte na briga por uma vaga na próxima fase do Paulistão 2019, para isso precisa superar o São Paulo que não vive grande fase na competição.

O técnico Marcelo Veiga avaliou a partida e o momento são-paulino: “Pegar o São Paulo nessa situação é carne de pescoço. É um time grande, de qualidade e que não vive bom momento. É o pior adversário que tem para enfrentar. Temos que saber aproveitar o momento. Mas existe a qualidade do adversário. Temos que estar concentrados pela qualidade. Essa é uma armadilha. Falam que esse é o mais fácil dos grandes, pela fase. E é o contrário”.

Avaliando o técnico Vagner Mancini e as novidades no São Paulo como o time com três zagueiros, o técnico do Bragantino relatou: “Acho que esse é o maior problema do São Paulo. Tentar achar uma maneira de jogar. Essa formação de três zagueiros deu uma sustentação maior no problema defensivo. E é um time com qualidade técnica e velocidade para desenvolver ofensivamente. Essa é a dificuldade que vamos ter aqui. Se ele conseguir enquadrar e colocar que esse é o esquema do São Paulo, pode fazer a diferença. Estão procurando este momento (de uma grande vitória). Só espero que não seja aqui. Para nós, é uma motivação muito grande enfrentar um time de São Paulo”.

Preocupado com a partida, Marcelo Veiga não pretende ser agressivo contra o São Paulo: “Estou planejando meio a zero. Não precisa nem bater na rede, só passar na linha. Sabemos da importância de jogar com um adversário como o São Paulo e ganhar. A gente sabe o quanto isso te qualifica. Não dá para cravar o resultado”.

O Bragantino conta com o retorno do zagueiro Lazaro e do atacante Wesley, mas contém desfalques de , Junior Goiano, o volante Jonathan, o meia Gabriel e o lateral-esquerdo Léo Rigo, além de atletas em dúvida…

PASSOU DA HORA DE REAGIR

A situação do São Paulo não é nada boa, são cinco jogos sem vitória, três dentro do Estadual, com isso foi parar na terceira colocação do grupo D, mas viu o Ituano perder nesta rodada, oportunidade para recuperar ao menos uma vaga no G-2.

CONFIRA: Os 23 relacionados para o jogo contra o Bragantino

O técnico Vagner Mancini trabalhou o time durante a semana, testou opções, e deve manter o esquema com três zagueiros, a ideia é pressionar a equipe adversária, desta vez com 11 jogadores do início ao fim, já que contra o Red Bull, Carneiro foi expulso e prejudicou a ideologia do time naquela partida.

O zagueiro Bruno Alves comentou sobre a manutenção da tática com três zagueiros: “Ele (Mancini) falou que ia dar continuidade nesse esquema. Contra o RB, mesmo com um a menos desde o primeiro tempo, nós conseguimos fazer um jogo defensivamente sólido. Tivemos sucesso na maioria das jogadas, então acredito que começa arrumando lá de trás e vai buscando ter confiança para dar liberdade aos homens da frente”.

A situação são-paulina requer muito empenho, já está chegando a reta final da primeira fase do Paulistão 2019 e é preciso reagir dentro da temporada, por isso o time está trabalhando pela vitória neste final de semana.

Prováveis times

Provável escalação do Bragantino: Alex Alves, Buiu, Lázaro, Juliano e Acácio; Klauber, Magno e Vitinho (Adenilson); Esquerdinha (Rafael Chorão), Wesley e Matheus Peixoto; Técnico: Marcelo Veiga

Provável escalação do São Paulo: Tiago Volpi; Bruno Alves, Arboleda e Anderson Martins; Igor Vinicius, Luan (Jucilei), Hernanes e Léo; Helinho, Antony e Pablo; Técnico: Vagner Mancini

Desfalques: Everton (estiramento na coxa esquerda), Hudson (concussão), Liziero (dores no púbis e trauma no tornozelo direito), Reinaldo (lesão muscular), Biro Biro (lesão muscular), Carneiro (suspenso), Brenner (aprimora forma física) e Joao Rojas (cirurgia no joelho).

Fique de olho

O atacante Wesley fez 4 gols em 8 jogos pelo Bragantino nesta temporada, é aquele habilidoso atleta que surgiu na Copa São Paulo de Jr 2015, ajudou a equipe do Botafogo-SP na campanha do vice-campeonato, depois passou por Santos e Flamengo, agora defende as cores do Bragantino e iniciou bem a temporada, é perigoso.

❗Informações adicionais

Entrada: O torcedor são-paulino terá cerca de 5 mil ingressos no Nabizão neste domingo (3), não contém detalhes do número de ingressos vendidos, mas deve ter bom público, a carga total é de 12 mil pessoas. A bilheteria abre no dia do jogo, saiba mais!

Fábio Martins

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.