Cueva acredita que pode render mais e Marcos Guilherme analisa proposta de jogo do Santos: “Jogar no Gabigol e chutar”; Confira o que disseram os jogadores após derrota no clássico

São Paulo sofreu segunda derrota em clássicos no ano de 2018. (Daniel Vorley/AGIF)

O São Paulo foi derrotado neste domingo (18) pelo Santos, no Morumbi, em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Paulista. Após o revés por 1 a 0, alguns jogadores do Tricolor conversaram com a imprensa e deram suas impressões sobre a atuação da equipe e o resultado final do clássico.

Marcos Guilherme

O ponta são-paulino, substituído aos 17 minutos do segundo tempo por Valdívia, contou aos repórteres ter sentido um mal estar devido ao cansaço e por isso saiu da partida. O atacante foi retirado de maca do campo preocupando os torcedores são-paulinos.

Já sobre a partida, Marcos lamentou o as chances perdidas, pois acredita que a equipe teve um bom rendimento, principalmente no primeiro tempo e por isso não merecia o resultado negativo.

“Infelizmente a bola acabou não entrando, o Santos com sua proposta de jogar no Gabigol e chutar fez o gol. É difícil…”

No entanto, o atacante acredita que não há nada perdido, apesar do resultado adverso, disse ter confiança no trabalho da equipe e que agora o que resta é compensar no próximo jogo. O São Paulo visita o Ituano na quarta-feira (21), em partida adiada da sétima rodada do Paulistão.

O jogador também lamentou o pouco tempo de treino que a equipe teve desde o jogo contra o CSA na quinta-feira passada (15). De acordo com ele, os jogadores de frente do Tricolor estão tentando adquirir entrosamento da maneira mais rápida possível, na base da conversa, mas que é necessário paciência.

Confira parte da entrevista de Marcos Guilherme:

Cueva

O meia peruano também acredita que a equipe apresentou um bom rendimento na partida, jogou de igual para igual e que faltou apenas o gol. Para Cueva, o São Paulo teve mais volume de jogo e caso marcasse primeiro, o jogo teria um rumo diferente.

Substituído no segundo tempo por Brenner, o meia saiu de campo sob vaias, mas diante dos repórteres minimizou a situação, afirmou não ter nenhum problema com a decisão de Dorival e revelou o desejo de seguir trabalhando forte.

Cueva também se desculpou com a torcida presente no Morumbi pelo resultado, disse entender a importância dos clássicos e que o São Paulo está devendo nesse tipo de partida. Perguntado se ainda está deixando a desejar tecnicamente neste início de temporada, o peruano foi sincero:

“Acho que posso render muito mais, mas tento sempre fazer o melhor de mim. Me sinto bem, com o transcorrer dos jogos vou melhorar, estou tranquilo e confiante no grupo e comando técnico”

A entrevista de Cueva na íntegra:

 
Diego Souza

Já o centroavante de Dorival Júnior, Diego Souza, foi breve em sua declaração, ainda na saída do campo para os vestiários após o término do jogo.

“No primeiro tempo o time merecia sair com vitória, jogou bem, teve bastante posse de bola. O Santos fez o gol e se fechou, futebol tem disso…”

Assim como Marcos Guilherme, o camisa 9 do Tricolor também entende que um gol no primeiro tempo e, consequentemente, a vantagem no marcador, ditaria um ritmo diferente a partida e que seria favorável para o São Paulo sair com a vitória.

A breve fala de Diego Souza:

Confira o que o treinador Dorival Júnior disse em sua coletiva após a derrota no clássico.

Deixe sua opinião! O São Paulo mereceu um resultado melhor no jogo deste domingo?

Álvaro Logullo

Álvaro Logullo

21 anos, estudante de jornalismo e devoto do São Paulo FC. Filho, neto, irmão e sobrinho de são-paulinos. Apaixonado por estádios de futebol, pretendo ir a todos os jogos do Tricolor, no Morumbi, em 2018. Porque se a fase é ruim, o amor é eterno!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.