Tricolor tropeça após dominar o primeiro tempo do San-São!

Olá a todos.

(Foto: Fábio Martins | SPFC 24 Horas)

No primeiro clássico jogado no Morumbi de 2018, o São Paulo decepcionou e perdeu para o Santos, derrota que coloco na conta de Dorival Júnior.

Primeiro tempo foi quase perfeito, tanto defensivamente (ótima atuação de Bruno Alves, aliás, anulando Gabriel), e quanto ofensivamente, com o time criando várias jogadas, com a dupla Cueva e Nenê jogando muito bem, Diego Souza desempenhando muito bem a função de falso 9, saindo da área para buscar o jogo, tentando abrir espaços, e por diversas vezes fazendo bem o pivô, faltando mesmo o gol, que só não saiu graças ao Vanderlei (um dos mistérios envolvendo a seleção brasileira de Tite).

Segundo tempo o Santos voltou arriscando mais, e em contra-ataque rápido, Gabriel recebeu livre e fez o gol. Aliás, gol que não coloco na conta de ninguém, achei que foi mais felicidade do ataque santista que acertou um dos poucos ataques no jogo e do próprio Gabriel, que acertou bom chute, embora faço a ressalva que jamais o centroavante rival pode receber uma bola com tal liberdade que ele recebeu. Depois do gol, o time sentiu o “baque”, porém ainda mostrava bom toque de bola e tinha o controle do jogo, o que é mérito também do Dorival!

Dorival conversou com a imprensa após o jogo e culpou momento de definição, veja!

Porém, eis que o nosso técnico matou o time, substituindo Cueva para a entrada de Brenner, e depois Diego Souza para a entrada de Tréllez, pois o peruano era nosso melhor jogador, e com ele o time tinha uma dinâmica interessante ao lado de Nenê, e a saída do Diego também não ajudou, pois quando ele buscava o jogo, o time acabava criando bons lances, por ser um jogador tecnicamente a cima da média. A partir daí o time morreu, e juntando com as mexidas do Jair, que fechou o time do Santos, perdemos o jogo de vez. Mas aí é aquela coisa, time mal no jogo e vai do técnico tentar fazer algo diferente, achar uma maneira nova de jogar, e foi o que ele fez, botando um jogador mais rápido e finalizador na do Cueva, e um centroavante de ofício no lugar do Diego Souza, o que infelizmente não funcionou.

O problema do time está MUITO longe de ser Dorival Júnior, o trabalho tem um horizonte, não vou fazer a sacanagem de chamá-lo de medíocre ou a covardia de fazer campanha contra ele por causa de uma derrota que ele mexeu mal no time, deixando de lado as coisas positivas que enxergo. E aliás, vou lançar um desafio aos que lerem o texto: me falem 3 nomes que vocês REALMENTE acham que vão fazer melhor trabalho que ele, vão fazer o time voar e que vocês CRAVAM que são melhores treinadores que Dorival. Mas por favor, me convençam mesmo, me passem nomes diferentes e bons, porque se vierem com nomes como Oswaldo de Oliveira, Cuca e Luxemburgo (o único que eu ainda teria esperanças e olhe lá), nem percam seu tempo!

Saudações!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.