A delegação do São Paulo deixou o Morumbi sob protestos de parte da torcida tricolor. Na partida deste domingo (18) diante do rival Santos, a equipe comandada por Dorival Júnior acabou derrotada por 1 a 0. O técnico são-paulino foi um dos principais alvos da manifestação.
Um grupo com cerca de 150 pessoas aguardou na praça em frente ao Morumbi pela saída do ônibus que levava a delegação do São Paulo. Sob gritos e vaias dos torcedores indignados, o veículo encontrou alguma obstrução para sair pelo portão principal do estádio.
Após perder mais um clássico, torcida protesta no Morumbi, lembrando que durante o jogo foi só apoio!
Vídeo: @SPFC24Horas_ pic.twitter.com/Mjqw3xwbWd
— spfc24horas.com.br (@SPFC24Horas_) 18 de fevereiro de 2018
O coro dos manifestantes pedia a saída de Dorival Júnior do comando da equipe, mais respeito com a camisa tricolor e reforçava a impaciência da torcida com o chamado “time amarelão”. Mais de 36 mil torcedores compareceram ao Morumbi neste domingo na derrota contra o Santos, o maior público deste ano no estádio.
Confira a coletiva de Dorival Júnior após a partida
O São Paulo vinha de uma boa sequência de quatro vitórias sem sequer ser vazado. A derrota no clássico quebrou a série, mas não tirou o Tricolor da liderança do Grupo B com 10 pontos e um jogo a menos. Na próxima quarta-feira, o São Paulo visita o Ituano pela partida adiada da sétima rodada do Paulistão. No próximo domingo (25), a equipe retorna ao Morumbi para receber a Ferroviária, também pela competição estadual.
Confira o que os jogadores do São Paulo disseram sobre o San-São deste domingo
Álvaro Logullo