As mulheres boas vão para o céu, as da Independente vão pra onde quiserem…

“As mulheres boas vão para o céu, as da Independente vão pra onde quiserem.” Esse foi o lema do 1°encontro social voltado para as mulheres da ‘Torcida Tricolor Independente’, uma das maiores torcidas do São Paulo Futebol Clube.

Seguindo a tendência mundial da sociedade, o empoderamento feminino,a torcida tricolor foi pioneira, e inovou mais uma vez no seu posicionamento.

Realizando no último sábado, 29/09, um evento exclusivamente voltado para as mulheres da organizada e torcedoras São Paulinas.

A ação social aconteceu na casa independente, espaço direcionado a encontros, palestras, festas e que em breve terá um museu, localizado em frente ao portão 4 do estádio no bairro do Morumbi.

Teve vários temas abordados em um debate descontraído, como a postura da mulher nos estádios e na sociedade.

Se estendendo para conquista feminina no mercado de trabalho, exemplo ‘na aviação’, contando com a presença de uma pilota e uma paraquedista.

Trazendo também um tema muito presente infelizmente nos noticiários, a ‘Agressão á mulher’, onde a modelo Renata Banhara, falou um pouco em relação a isso.

Conscientes que muitas das integrantes da torcida, também são mães, providenciaram atividades infantis com brinquedos infláveis para entreter a criançada.

Tudo regado a muita animação, amizade, música, churrasco, e bebidas a vontade.

E por falar em música, além da presença de um grupo de samba formado por mulheres, teve também um grupo convidado de mulheres de uma bateria profissional.

Fato que foi ao encontro da vontade da diretoria da torcida, sendo uma inspiração para formar uma bateria totalmente feminina.

Muito além que um encontro social, foi uma homenagem às mulheres que cantam, gritam e empurram o time nas arquibancadas ou até mesmo em casa.

Que de um modo ou de outro, amam o time em qualquer circunstância.

Projeto bem feito, desde o convite com o galã global (o ator Henri Castelli, São-paulino e integrante da Torcida), a escolha dos temas e a realização, foi sem dúvidas nenhuma, um baita golaço!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.