Em mais um ato diferenciado, a Torcida Tricolor Independente que teve seus adereços liberados para o jogo desta quarta-feira (9) contra o Rosário Central, recebeu os torcedores argentinos em uma confraternização na sede e em seguida churrasco no Morumbi.
Mesmo depois de episódios de racismo por parte de alguns torcedores do Rosário Central no jogo de ida na Argentina, a Torcida Independente desenvolveu uma faixa “Diga não ao RACISMO”, e contou com apoio dos torcedores argentinos, estendendo fora e dentro do Estádio do Morumbi com um claro recado pelo fim dos atos racistas presentes nos estádios.
Diga não ao racismo
União das Torcidas
Mensagem ao mundoSão Paulo x Rosário central pic.twitter.com/74yv9R0soy
— TORCIDA INDEPENDENTE (@T_Independente) 9 de maio de 2018
Além das confraternizações, os torcedores de ambas as equipes seguiram juntas no entorto do Morumbi, inclusive na hora da recepção, liderança das duas torcidas conversaram com a polícia e foi liberada que ambas recebem seu time na entrada do Estádio.
Polícia Militar decidiu que argentinos e brasileiros recepcionarão juntos os ônibus de Rosario e São Paulo #lanceMORUMBI pic.twitter.com/eik3Yczchk
— Yago Rudá (@yago_ruda) 9 de maio de 2018
As torcidas de Rosario e São Paulo juntas na porta do Morumbi pic.twitter.com/W6pjxlVxc5
— Marcelo Hazan (@Marcelo_Hazan) 9 de maio de 2018
Faixa “diga não ao racismo” com bandeiras do São Paulo, Rosario, Brasil e Argentina. Houve atos de injúria no 1º jogo #trmorumbi pic.twitter.com/3D9PQfctao
— Marcelo Hazan (@Marcelo_Hazan) 9 de maio de 2018
Recentemente as equipes brasileiras estão sofrendo diversos ataques racistas em torneios da Conmebol, poucos clubes são de fato punidos, no máximo um ou outro jogo com portões fechados, portanto a campanha contra o racismo continua cada vez mais forte.