Um time que faz força para cair

Foto: Divulgação

Hoje recebi um texto, em forma de desabafo, de um seguidor da página e resolvi compartilhar com vocês, pois achei bem interessante:

“Ao meu ver, O Dorival vive em uma falsa realidade. Uma falsa realidade apenas superada pela utopia na qual a diretoria do São Paulo vive há 15 anos. E digo 15 anos, porque há 10, as coisas estavam muito fáceis. Éramos os autointitulados “Soberanos”, tricampeões brasileiros e parecia que ninguém derrubaria nossa hegemonia. Mas não é que derrubaram? E como!

Fico triste ao lembrar que nosso último título, em 2012, foi por W.O. (ao menos no segundo tempo) e pior do que isso, vejo o São Paulo se apequenando a cada ano, a diretoria parece se contentar com apenas escapar do rebaixamento e a torcida se apega ao famoso “Time grande não cai” para evitar cair nas lágrimas da realidade que o time virou. A cada ano que passa estou mais convencido: o São Paulo está fazendo força para ser rebaixado e só não caiu em 2017 pelo baixíssimo nível técnico de algumas equipes que disputaram nossa competição nacional.

A moda esse ano tem sido reclamar da falta de velocidade do time. Mas eu não vejo isso como o principal problema do São Paulo. O problema dessa equipe é que ela é burocrática. O time troca passes na intermediária, passa para o Petros que recentemente vem vivendo mais de declarações enigmáticas do que futebol e aí o jogo pára. Ou um passe forçado que sai errado, ou alguém recebe e prontamente devolve para ele. As nossas principais jogadas dependem dos lampejos do Cueva e do Marcos Guilherme, e dos lançamentos do Jucilei, um dos poucos que se salvam nessa equipe. A horrorosa saída de bola do São Paulo fica nítida, principalmente, quando Rodrigo Caio arma o jogo lá da zaga e consegue ser mais eficiente que qualquer jogador do meio pra frente. Mas ao invés de apontar esses erros, todos: falta de treinamento, entrosamento e proposta de jogo, ou até mesmo qualidade técnica, é muito mais fácil apontar pela “falta de velocidade” e em sequencia não fazer nada para mudar.

Refletindo ainda mais: Por que bons jogadores se tornam medíocres no São Paulo?
Marlos esquentou banco por muito tempo no Tricolor, agora é ídolo e naturalizado Ucraniano. Cortêz foi um fracasso total no São Paulo, completamente renegado, para 4 anos depois levantar a taça da Libertadores pelo Grêmio. Fernandinho seguiu o mesmo caminho. Pior do que isso, e sim dá pra ficar pior, são as contratações bizarras. Thomas, Maicosuel, Neilton, Denilson, Luiz Eduardo e muitos mais. Todas contratações que não condizem com a grandeza da história do São Paulo.

O São Paulo precisa mudar. O São Paulo precisa voltar a respeitar o seu torcedor e se lembrar de sua grandeza, lembrar que representa milhões de torcedores. Lembrar que em um país falho como o nosso, o futebol é uma das poucas esperanças do povo, e que o São Paulo nada em contramão dessa esperança. Está na hora do São Paulo acordar!”  Eduardo Loureiro.

E aí, concordam com o nosso colega?

Deuzana Rodrigues

Cristã, mãe, são-paulina e apaixonada pela vida!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.