Crespo assume situação preocupante e Miranda diz sobre time: “Mais uma vez ficou devendo”

Reprodução SPFCTV

Depois do quinto empate seguido, desta vez no 1×1 com o Cuiabá na Arena Pantanal… Ou seja, os são-paulinos Crespo e Miranda deram entrevista ‘explicando’ situação após a partida.

Crespo sobre situação do time e pressão

Posse de bola sem efetividade mesmo com ataque forte? Crespo disse: “Seguramente hoje tivemos posse de bola, acho que foi 65%. Mas não foi concretizado, não tivemos ocasiões para fazer o gol. Acho que é um momento de dificuldade. Tivemos situações perto ao gol, e não concretizamos mesmo tendo todos jogadores que fazem gol: Calleri, Rigoni, Luciano. A posse de bola não é suficiente pois não fomos concretos”.

Sobre a preocupação com o rebaixamento, o treinador relatou: “O time está em condição de salvar-se, tranquilamente, mas eu falei sempre no período de junho que tivemos que lutar até o final. Claramente, acho que os últimos jogos, precisamos merecer ganhar: Chapecoense e Santos. Quando empata, empata, é difícil!”

Mas assumiu que a atuação do time não foi das melhores: “Hoje o jogo foi mais equilibrado, não tivemos intensidade que foi contra o Santos. É normal que teremos de entrar em Copa Sul-Americana, Libertadores, também precisamos respeitar e olhar para baixo. Como tem times importantes abaixo como Grêmio, Santos…”

No caso Orejuela, não gostou da pergunta e disse: “Não tinha ele a disposição. A pergunta não é correta, pois não estava a disposição, estava começando a treinar, treinou há dois dias. Espero poder relacionar para quinta”. Entretanto, o agente do colombiano citou que ele já estaria recuperado.

Entretanto na pergunta sobre o sistema de jogo e não estar vingando, Crespo deu sua visão: “O sistema talvez estamos chegando muito vertical, não estamos concretizando aquilo que criamos. Mas a nível defensivo, estamos melhor, sofrendo poucos gols. Mas precisamos ser mais concretos na fase ofensiva. Temos muitos jogadores com essa característica”.

Por fim, o argentino falou entender a pressão por resultado e risco de demissão: “Entendo que a situação é sempre ganhar. Entendo a situação, se faremos o ano completo. Saindo da situação incomoda do Brasileirão, é uma temporada muito boa. Sair da fila, quartas da Libertadores, ao mesmo tempo sei que precisamos ganhar, estamos tentando”.

Miranda na saída do gramado

O capitão do time assumiu sobre fase e elogiou goleiro: “Mais uma vez ficou devendo. Bom destacar o desempenho do Volpi, um grande goleiro, voltando em grande forma. Nosso time tem que trabalhar mais e se dedicar mais para buscar as vitórias”.

Sem vencer times promovidos para a elite

O São Paulo não venceu Chapecoense, Cuiabá, América Mineiro e Juventude… Ainda tem duelos contra os dois últimos na reta final. Ou seja, até o momento, só empates contra todos.

Pablo e o torcedor

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.