CPF na nota? Agora pela bola laranja, São Paulo vence novamente o Flamengo e conquista terceira vitória seguida

(Foto: Marcos Limonti/ NBB)

Em busca de sua terceira vitória seguida no NBB 2020/21, o São Paulo enfrentou, na noite desta terça-feira (08), o Flamengo, no Ginásio do Morumbi. Com uma atuação praticamente impecável , o tricolor paulista venceu o duelo pelo placar de 80 a 68. A dedicação defensiva, um Renan Lenz deveras inspirado, e uma ótima apresentação coletiva, foram determinantes para a vitória dos comandados de Cláudio Mortari.

Primeiro Período- São Paulo 13 x 15 Flamengo

O jogo começou bastante estudado entre as equipes com o Flamengo entrando um pouco mais ligado no início principalmente na defesa. Com as duas equipes errando bastante, Lucas Mariano dominou as ações do tricolor. Demonstrando dependência novamente do seu pivô, o São Paulo priorizou a defesa no primeiro período limitando o seu adversário a apenas 15 pontos. Se não foi o período dos ataques, ao menos as defesas se sobressaíram e levaram vantagem nesse quesito.

Segundo período – São Paulo 21 x 12 Flamengo

Assim como no primeiro período, o segundo começou altamente pegado, com destaque para Renan Lenz que começou o período com duas bolas triplas. Com o ala-pivô são-paulino sendo um monstro na marcação e nos rebotes, o tricolor conseguiu abrir uma certa vantagem no quarto devido a uma dedicação extrema de todo o time na defesa e um bom desempenho no final do quarto de Georginho e Shamell. Preocupado com o desempenho da sua equipe, o técnico Gustavinho pediu tempo e seu time voltou marcando de forma mais agressiva, dificultando a saída de bola da equipe de Cláudio Mortari. Porém, com uma atuação consistente defensiva e também uma boa atuação no âmbito ofensivo contra o melhor elenco da competição, para mim a equipe fez seu melhor período na competição.

Terceiro período – São Paulo 15 x 19 Flamengo

No início do terceiro período o São Paulo manteve a mesma intensidade, principalmente na marcação, e conseguiu neutralizar esse ponto forte do time flamenguista. Com um bom início de Georginho o tricolor conseguiu chegar a uma diferença na casa dos 10 pontos. Porém num ataque em que conseguiu 4 pontos consecutivos num rebote que poderia ser são-paulino o anímico do rubro-negro mudou e equilibrou o quarto. Capitaneados por Yago,o Flamengo foi superior no período e só não terminou a frente no placar devido a grande aplicação do São Paulo dos dois lados da quadra.

Quarto Período – São Paulo 31 x 22 Flamengo

Se o segundo período já havia sido muito bom, o que dizer do último? Com uma atuação impecável do início ao fim, o São Paulo em nenhum momento pareceu que deixar escapar a vitória. Com um Shamell impecável do perímetro, Renan Lenz fazendo sua melhor partida na competição, e Georginho demonstrando o porque é o atual MVP da competição, a defesa são-paulina limitou o ataque de enorme qualidade do adversário a apenas 68 pontos e conquistou um triunfo gigante pelo placar de 80 a 68.

Considerações finais

Times campeões aparecem quando são testados em confrontos grandes e o São Paulo desde o início da partida sabia da importância do duelo para se auto afirmar dentro da competição. Com uma concentração absurda desde o início da partida, em nenhum momento foi possível para o Flamengo se desgarrar no placar. Renan Lenz, que sempre cresce em jogos contra o Flamengo, demonstrou mais uma vez sua importância ao doutrinar o garrafão flamenguista e ainda anotar 21 pontos. Shamell, mesmo fazendo um jogo protocolar durante quase toda a partida apareceu no último quarto sendo o jogador decisivo que conhecemos. Nosso MVP demonstrou mais uma vez que sobra no certame nacional e por pouco não anotou mais um triplo-duplo, e Lucas Mariano, dominante outra vez no garrafão reafirma sua grande fase e suas convocações recentes para a seleção brasileira.

Vale ressaltar também o trabalho de Cláudio Mortari. Com o elenco em mãos, o treinador mais uma vez derrota um treinador da nova geração e mostra o bom gestor que é. Foi ao jogo do Flamengo no fim de semana e demonstrou a capacidade de sua antes tão criticada defesa ao limitar o time mais estrelado do basquete nacional e em ótima fase a apenas 68 pontos.

Próximo Jogo: o São Paulo entra em quadra novamente já nesta sexta-feira (12), quando enfrenta a equipe do Brasília . A partida, que será realizada no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim , em São Paulo, está marcada para às 20h30 (horário de Brasília) e será transmitida no DAZN.

Destaques:

São Paulo: Renan Lenz ( 21 pontos e 7 rebotes) , Shamell ( 20 pontos e 5 bolas de 3), Georginho de Paula ( 16 pontos, 13 rebotes e 8 assistências).

Flamengo: Chuzito ( 15 pontos e 4 rebotes) , Yago ( 14 pontos e 3 assistências) , Mineiro ( 13 pontos e 3 bolas de 3)

Arremesso Tricolor: ouça o podcast de basquete do SPFC24Horas em seu agregador favorito:

O Arremesso Tricolor é uma proposta independente e totalmente exclusiva do site SPFC 24 Horas.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.