São Paulo bate Corinthians e abre 1 a 0 na série por vaga nas semis do NBB

Em jogo realizado na tarde desta quinta-feira (29), contudo, no Ginásio Arena Minas em Belo Horizonte, São Paulo e Corinthians abriram o confronto de melhor de três jogos valendo uma vaga na semifinal do Novo Basquete Brasil (NBB). Contudo, em uma partida bem disputada, os comandados de Claudio Mortari saíram na frente no confronto Majestoso. Entretanto, o placar foi de 78 x 71, assim, abrindo 1 x 0 para o São Paulo.

Foto: Reprodução/Twitter/SPFCBasquetebol

1º Quarto

A partida começou bem equilibrada, contudo, sem pontos de nenhuma das equipes no começo. Entretanto, quem começou na frente foi o Corinthians. Contudo, o São Paulo sempre se manteve por perto no placar. Assim, o time do Corinthians, venceu a primeira parcial por 18 x 15.

2º Quarto

Já no segundo período, apesar de continuar perto do placar, o Tricolor não conseguiu assumir a liderança do placar. Contudo, viu, Lucas Mariano em uma boa jornada, deixando sempre o São Paulo no ponto a ponto dentro do jogo. Entretanto, o Corinthians foi para o intervalo vencendo o jogo, com o placar de 37 x 32.

3º Quarto

A bronca de Claudio Mortari deve ter sido bem grande no intervalo! Contudo, o São Paulo voltou com tudo para o segundo tempo e, não demorou muito para tirar a vantagem do Corinthians e assumir a liderança no placar. Com uma parcial incrível de 29 x 13, o Tricolor que viu Shamell e Georginho de Paula desequilibrar, passou à frente e foi para o último período em vantagem 61 x 50.

4º Quarto

Com a vantagem o Tricolor soube administrar o placar no último período. Contudo, viu o rival encostar algumas vezes, chegando a ficar 5 pontos atrás. Entretanto, Georginho de Paula, Shamell e Lucas Mariano fizeram a diferença e o São Paulo segurou a vantagem e venceu o jogo por 78 x 71. Assim, abrindo 1 x 0 na série melhor de três jogos.

Destaques

Lucas Mariano 30 pontos e 11 rebotes
Shamell 16 pontos e 2 assistência
Bennett 13 pontos, 5 rebotes e 3 assistências
Georginho de Paula 11 pontos, 10 rebotes e 8 assistências
Jefferson 5 pontos, 5 rebotes e 3 assistências

Arremesso Tricolor: Ouça o podcast de basquete do SPFC24Horas em seu agregador favorito:

O Arremesso Tricolor é uma proposta independente e totalmente exclusiva do site SPFC 24 Horas.

Avatar

Alex Bispo

26 anos, amante do futebol, brasileiro e internacional. Estudou Jornalismo na Universidade Guarulhos, e tem experiência em Web rádios, com passagens pela Rádio Show do Esporte, Esporte na Rede, Rádio Arena Esportes, Impacto 220 e Rádio Poliesportiva (Atual). Já foi colunista do site Bastidores da Informação, De bola, Futebol na Veia e SPFC MAIS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.