Copa Paulista: São Paulo enfrenta o Santos na final

Após perder o primeiro jogo por 2×0, o tricolor busca título inédito em casa.   

Por Emily Rodrigues

Foto: Reprodução

Agora é decisão! O São Paulo enfrenta o Santos em busca do primeiro – e único – título da temporada. E o palco desse jogão não poderia ser outro, o Morumbi.

Porém, o desafio é grande. O tricolor precisa converter o placar do primeiro jogo, onde acabou sendo derrotado por 2×0. Por isso, o time entra em campo neste sábado, as 16 horas, precisando vencer por 2 gols, para levar para os pênaltis, ou 3 gols, para conquistar o troféu.

NÚMEROS DO CONFRONTO

A história do confronto é positiva para as tricolores, ao todo são 17 jogos, onde o time conta com seis vitórias, sete empates e quatro derrotas.

O problema é que desde sua reativação, o São Paulo já enfrentou as sereias da Vila oito vezes. Até aqui, são duas vitórias, três empates e três derrotas. Nesta temporada foram quatro partidas, dessas, a equipe venceu apenas uma vez. Números que, de certa forma, são preocupantes para decisão.

Outra questão a qual é interessante se atentar, é o fato de que, após ser reativado, o tricolor ainda não ter ganho das adversárias por uma diferença maior que um gol, em casa. A única vitória com seu mando de campo foi por 3×2, no Campeonato Paulista de 2019.

Além disso, o histórico do time no Morumbi nessas duas temporadas não é bom. Em 2 jogos foi um empate, em 0x0, contra o próprio Santos, e uma derrota, contra o Corinthians, na final do campeonato Paulista da última temporada.

Entretanto, em mata mata as são-paulinas se sobressaem. Em dois confrontos eliminatórios contra o time da baixada, elas venceram ambos. O primeiro nas semis do paulista, de 2019, e o segundo neste ano, nas quartas do brasileiro.

O JOGO

Apesar disso, é importante frisarmos que números não ganham jogo. Por esse motivo, o a partida tem tudo para ser equilibrada, como geralmente é. Para isso, é necessário que o tricolor arrume alguns aspectos que foram prejudiciais no primeiro confronto, principalmente a quantidade de passes errados.

Como o Santos tem a vantagem, cabe ao time da capital paulista propor o jogo para reverter a situação, como está acostumado a fazer. Precisa pressionar a saída de bola, para conseguir ter a posse e criar situações de gol.

Além disso, é necessário arrumar um quesito que está sendo muito prejudicial nesta temporada, a finalização. Para isso, deve contar com suas artilheiras Glaucia, destaque do time no brasileirão, e Kamilla, destaque no paulista.

Porém, o time pode ter alguns problemas, principalmente na zaga. A equipe pode não ter a presença de Duda e Thais Regina, que são dúvidas para partida, e não vai contar com sua lateral – e capitã – Roberta, que está lesionada e deve voltar em 2/3 meses.

PROVAVEL ESCALAÇÃO

Assim, o São Paulo deve vir com: Carla; Giovana, Lauren, Gislaine, Dani; Ana Cris, Yaya, Larissa; Kamilla, Glaucia, Jaqueline.

FICHA TÉCNICA

São Paulo x Santos

Final da Copa Paulista Feminina

Local: Morumbi (Com portões fechados)

Data: Sábado (19) às 16hrs

Transmissão: FPF TV (My Cujoo/Facebook)

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.