Absurdo? 1º de Maio superlota em estreia, e torcedores ficaram de fora; Grande setor está interditado

(Foto: @futeboldcampo)

A estreia do São Paulo na Copinha 2020 não teve grandes momentos, nem dentro e nem fora de campo. O empate em 0 a 0 com o Operário-PR contou com um público de 6 mil pessoas, porém podia ter sido mais…

Um grande espaço atrás do gol está interditado e não é de hoje… Quase 2 mil lugares no setor mandante, e ainda mais mil lugares no setor visitante, ambos atrás do gol no setor sul. E ainda o setor onde ficam as cabines de imprensa, famosa numerada, estavam reservados para torcedores do EC São Bernardo que jogou em seguida contra o Palmeira-RN.

Com grande presença do torcedor são-paulino, os portões foram fechados no começo da partida, afinal chegou no limite dos setores que estavam liberados para o jogo.

No papel, o Estádio Primeiro de Maio, localizado em São Bernardo do Campo, tem capacidade para 15 mil pessoas, mas geralmente é liberado no máximo 12 mil pessoas, o que não acontece geralmente nas partidas. O melhor público foi em duelo contra o Corinthians em 2011, quando ultrapassou os 16 mil.

A prefeitura de São Bernardo e os clubes locais não estão vivendo os melhores dias. Tanto que quem é o anfitrião do grupo é o EC São Bernardo, clube tradicional da cidade, mas que normalmente atua em outro estádio. E o São Bernardo FC que atua no estádio geralmente, está em Guaratinguetá e dizem que até estuda ficar.

Os próximos jogos são-paulinos serão na terça-feira (7) às 21h30, e o último jogo será na sexta-feira (10) contra o anfitrião, EC São Bernardo, às 21h30. Portanto quem for as partidas, se programe e tente chegar antes!

Fábio Martins (@fbiomartins1)

Fábio Martins

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.