9a1! Depois de estreia ruim, São Paulo massacra Palmeira-RN no segundo jogo da Copinha 2020

(Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

O São Paulo enfrentou o Palmeira-RN na segunda rodada da primeira fase da Copinha 2020, e diferente da estreia onde empatou em 0 a 0, desta vez aplicou uma goleada histórica, 9 a 1. Gols de Anílson (2), Galeano (2), Ed Carlos, Juan, Luizão, Maia e Facundo.

Mesmo sob desconfiança, o São Paulo entrou tranquilo na partida contra o Palmeira, e com apenas três minutos, o lateral Anílson aproveitou rebote da chance que ele mesmo criou em cabeçada, e abriu o placar, 1 a 0. Com 10 minutos, pênalti para o Tricolor, Ed Carlos bateu, 2 a 0. Com 19 minutos, o Suelynton recebeu bom lançamento, dividiu com o goleiro são-paulino e diminuiu, 2 a 1, esperança?

Não… Era apenas um respiro na goleada sofrida pelos potiguares, com 33′ Anilson marcou mais um gol de cabeça, o lateral estava em grande momentos no jogo, 3 a 1. Em seguida, aos 39 minutos, Galeano aproveitou rebote de chute do Ed Carlos, e fez 4 a 1. Minutos depois, foi a vez de Juan marcar o quinto gol, em boa cabeçada, já tinha feito um gol minutos antes, mas anulado por impedimento duvidoso.

No segundo tempo, o time seguiu intenso, Orlando Ribeiro foi mudando a equipe e mantendo o ritmo. Logo Luizão aproveitou jogada na área e fez 6 a 1. O sétimo gol surgiu em bela jogada são-paulina, ótimas trocas de passe, e Galeano marcou mais um.

O atacante Maia foi o autor do oitavo gol, recebeu na ponta da área, na esquerda, bateu e o goleiro aceitou, 8 a 1. Por fim, Facundo, o zagueiro que entrou no decorrer, marcou um golaço de letra, 9 a1!

São Paulo: Eduardo; Anilson (Sena, no intervalo), Matheus (Facundo, 16min/2ºT) Luizão e Welington (Patryck, min/2ºT; Marcos Jr, Antônio Falcão, Talles Costa (Maia, no intervalo) e Ed Carlos (Gabriel Falcão, 41min/1ºT); Galeano e Juan; Técnico: Orlando Ribeiro

A equipe são-paulina sobrou contra o Palmeira-RN e aplicou uma das maiores goleadas do São Paulo na história da Copinha. Ficou abaixo das goleadas sobre o Juventus do Acre na Copinha de 2009, e do Palmas na Copinha de 2012, ambos por 10 a 0.

Com o empate no outro jogo do grupo, 2 a 2 entre Operário-PR e EC São Bernardo, e a goleada aplicada pelo São Paulo, 9 a 1 sobre o Palmeira-RN, o time são-paulino assume a liderança com quatro pontos, empatado com o EC São Bernardo, adversário de sexta-feira (10) às 21h30 no Estádio Primeiro de Maio.

Fábio Martins (@fbiomartins1)

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.