Motivos para acreditar na permanência do São Paulo na série A

Torcida tricolor: o único lado que vem fazendo sua parte (Foto: Divulgação)

Atualmente, o São Paulo atravessa uma de suas piores fases, seja dentro ou fora de campo. Com problemas em sua gestão e passando “amargas” 10 rodadas na zona de rebaixamento (igualando recorde negativo de 2013), o tricolor atualmente ocupa a antepenúltima colocação do campeonato brasileiro com 23 pontos conquistados. Hoje, listarei alguns fatos que nos levam a crer e a confiar da permanência do São Paulo na elite do futebol brasileiro.

1-Torcida

A torcida tricolor, diferentemente da equipe, vem dando show nas arquibancadas. Como mandante, o São Paulo possui uma média de 31.120 torcedores por partida. Já como visitante, a média é de 17.312 torcedores, e com isso, o clube possuí a terceira maior média de público no país. Esses números mostram um grande apoio das arquibancadas, e que ainda acreditam em uma reação.

2-Fator Casa

O tricolor ainda fará 16 jogos pelo Campeonato Brasileiro, e, para se livrar do rebaixamento precisa vencer oito deles. Desses 16 jogos restantes, nove serão realizados no Morumbi, ou seja, se o São Paulo vencer seus jogos como mandante, estará livre do rebaixamento.

3-Elenco Superior ao dos demais candidatos ao rebaixamento

Está claro para todos, que o São Paulo possui algumas deficiências pontuais em seu elenco, como por exemplo nas laterais. Porém, se analisado e comparado em um geral com os demais concorrentes ao rebaixamento, nota-se que possuímos um elenco superior aos elencos adversários.

4-Grupo Unido

Por mais que a mídia tente provar o contrário, tentando implantar inúmeras polemicas e intrigas dentro do clube, o grupo mostrou que está unido, e que o ambiente entre os jogadores (apesar do momento ruim que o clube atravessa) é bom, não existindo assim, qualquer rixa ou “panela” entre os atletas.

5-Já escapamos em 2013…

No ano de 2013, enfrentamos uma situação muito semelhante à nossa atual. Iniciamos o segundo turno no Z4 e passamos 10 rodadas nele, assim como nesse ano. Porém nessa temporada passamos 9 jogos sem vitórias, enquanto em 2013 foram 12. Se escapamos de uma situação dramática como essa em 2013, por que não sairíamos dessa nesse ano?

6-Se não na técnica, vamos na raça

Para ilustrar esse item, temos as partidas contra Botafogo (vitória por 4×3) e Cruzeiro (vitória por 3×2), onde o São Paulo não fez partidas memoráveis tecnicamente, mas se superou na vontade de vencer e conseguiu reverter dois placares em que estávamos atrás no marcador. Portanto, se mantermos essa vontade de vencer, e deixa-la falar mais alto do que a vaidade, temos grandes chances de nos livrarmos do rebaixamento.

7- Hernanes

Anderson Hernanes, o profeta! Um velho conhecido da torcida, criado nas categorias de base do clube e muito vitorioso em sua primeira passagem pelo Morumbi, foi anunciado como reforço tricolor nessa última janela de transferências . Uma negociação silenciosa, porem que vem fazendo a diferença.

Com 6 partidas pelo tricolor esse ano, o camisa 15 marcou 6 gols e deu uma assistência, se consolidando como o grande destaque tricolor no ano. Com o profeta decidindo os jogos desde que chegou, a torcida vê e deposita sua confiança nele, e também na dupla formada por ele e pelo argentino Lucas Pratto.

Esses são os sete motivos pelos qual devemos confiar na permanência do São Paulo na primeira divisão, aliás, como muitos dizem: “Time grande cai, sim”. Concordo! Time grande cai, time gigante não. #UnidosPeloSPFC

Murilo Zanardi

Twitter: @murilozanardi_

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.