O técnico Cuca tem interesse na contratação do zagueiro do Santos, Gustavo Henrique, o defensor de 26 anos tem contrato com time Alvinegro até o começo de 2020, e o clube da Baixada ainda não procurou o atleta para renovar o contrato, portanto a partir de agosto o jogador já pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe.
Cuca chegou a trabalhar com Gustavo Henrique em 2018 quando ele comandou o Santos, em sua passagem pelo clube da Vila Belmiro o treinador ficou muito admirado pelo jeito do jogador atuar na zaga e sua habilidade de marcar gols de cabeça. O sonho de Cuca é de poder contar com zagueiro no tricolor e o técnico já notificou a diretoria do São Paulo para negociar com defensor.
O tricolor tem que ligar os sinais de alerta e ir atrás de um zagueiro, pois pode perder o xerifão da zaga do São Paulo Arboleda, o zagueiro em uma entrevista a uma rádio equatoriana, o jogador estrangeiro afirmou que seu empresário comunicou a ele, que tem quatro clubes europeus querendo contar com seu futebol no meio do ano e o defensor pode deixar o clube do Morumbi.
Não é a primeira vez que Gustavo Henrique tem seu nome ventilado nos corredores do Morumbi, todo ano o nome do zagueiro é cogitado no São Paulo em 2018 o atleta foi constantemente cogitado no clube da Barra Funda, mas o São Paulo não enviou propostas ao defensor, e também nos tempos de Dorival Junior no comando do clube, chegou a ficar perto em 2017.
Até pode pintar uma troca entre as equipes, pois o Santos tem o desejo de contar com meia-atacante do tricolor Everton Felipe.
Nos últimos dias Gustavo Henrique deixou claro que deseja permanecer no Santos, mas como o futebol é um jogo que muda os resultados de uma hora para outra, tudo pode mudar e o zagueiro subir a serra rumo ao tricolor paulista.
Gustavo Henrique foi revelado pelo Santos em 2013, o jogador e um dos crias da base dos meninos da vila do Santos, pelo clube tem 8 gols marcados e 178 partidas disputadas.