São Paulo vence o Bragantino e é líder isolado do Grupo B no Paulistão 2021

(Foto: @saopaulofc)

Por Ana Corona (@anaccoronan)

Na noite desta segunda-feira (12) o Tricolor Paulista entrou em campo contra o Bragantino pela 7ª rodada do Campeonato Paulista e saiu com vitória por 1 a 0 diante da equipe do interior.

Com gol contra de Léo Ortiz, o time de Hérnan Crespo somou 13 pontos no Grupo B da competição, e abriu 6 pontos de vantagem da Ferroviária, segunda colocada. Crespo admitiu na coletiva pós jogo que, no início de sua passagem pelo São Paulo, ele aproveitou alguns conceitos do trabalho de Fernando Diniz. O treinador são-paulino ainda destacou o que era feito pelo ex-comandante do clube:

“Sobre o meu trabalho, tenho muito respeito pelo Fernando Diniz e seu trabalho, parte disso tem uma base do Fernando. Estou aproveitando o seu trabalho para aprender coisas novas. Eu tenho que agradecê-lo, dizendo: obrigado Fernando Diniz. Porque estou aproveitando um trabalho do passado muito bom.”

Crespo fez apenas uma mudança em relação ao jogo passado, e descartou que tenha um time considerado titular em seu trabalho. O argentino acredita que o elenco atual do São Paulo é o mais relevante neste momento.

“Para mim, o time ideal é o grupo. Todos os atletas são importantes, todos devemos trabalhar muito forte para merecer estar aqui. Então, para mim, titular é sempre o São Paulo e vou respeitar. isso é o que queremos fazer. Quem está aqui é porque merece estar no São Paulo. Temos muitos jogadores de bom nível, alguns não jogaram muito e terão a possibilidade de jogar, temos jogos na quarta, na sexta-feira e na Copa Libertadores. Teremos um grupo com muitos atletas, porque são muitos jogos.” completou o comandante do Tricolor na coletiva.

Caso Luciano

Após o fim da partida de ontem contra o Bragantino. Em contra-ataque puxado por Eder, já por volta dos 51 minutos do segundo tempo. Luciano sentiu fortes dores na coxa esquerda. O jogador deitou no gramado, arrancou as fitas adesivas elásticas e recebeu atendimento dos médicos do São Paulo. A cena gerou uma certa preocupação à equipe médica do clube que reavaliará o atleta nesta terça-feira. O camisa 11 foi ausência na goleada contra o São Caetano no último jogo da competição, após ser liberado pelo clube por questões pessoais.

O Tricolor Paulista volta à campo amanhã contra o Guarani às 21h30 no Morumbi. A maratona de jogos do São Paulo, quatro em uma semana, inevitavelmente exigirá que Crespo rode o elenco. É bem provável que não possa contar com o atacante Luciano, devido ao ocorrido no jogo contra o Bragantino. O técnico tem optado pelo esquema 3-5-2, e o trio defensivo foi aquele compartimento menos exigido, a dedução lógica é que o treinador não mexa no time, a menos que queira dar chance para Miranda, que retornou recentemente ao clube.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.