Crespo elogia legado do Diniz e diz sobre ‘atuação perfeita’

(Reprodução SPFCTV)

O técnico Hernan Crespo está empolgado no início de trabalho no São Paulo. O time goleou o São Caetano em 5×1, e agora venceu o encardido Red Bull Bragantino por 1×0, em uma atuação que gerou elogios do treinador.

Adversário encardido

“Contra uma equipe muito bem organizada, difícil de enfrentar… este rival tão difícil, acho que chutou uma vez (no primeiro tempo). A equipe demonstrou uma força defensiva contra um ótimo adversário”

Atuação perfeita?

“Em jogos passados, ofensivamente o São Paulo mostrou grandes coisas. Faltava um rival nos colocasse em dificuldade, e encontramos hoje. E o time foi perfeito. A equipe do São Paulo foi perfeita”

Dupla Léo e Reinaldo

“A situação é muito evidente. Léo está jogando num nível ótimo, Reinaldo igual. É melhor deixar falar o campo. Tão evidente que estão jogando ótimo futebol que creio que uma mínima palavra seja pouco. Hoje demonstraram ainda que não somente ofensivamente, defensivamente também (estão bem), contra um rival duríssimo”.

Luciano, Eder e Pablo

“Decidimos mudar o jogador porque creio que o Luciano poderia dar a nós mais jogo, passando um pouco mais a bola para Daniel e deixando Pablo mais adiantado. A dificuldade é evidente, porque eu devo pensar em tudo quando escolher jogadores. Pablo é um que pega a marca. Perdemos altura com a altura dele, mas é claro que a nível ofensivo, Eder é mais rápido. A cada mudança devemos observar muitas situações, não só a bola”

Sobre jogar com Luciano e outros dois atacantes: “Eu gosto, acho o time ofensivo interessante. Sinceramente, isso vai acontecer. Luciano e mais dois? Sim, sim, por que não?”

Lesão do Luciano

“Luciano, para mim, é um grandíssimo jogador, que está passando um momento difícil particular. Nesse momento, evidentemente, fisicamente, está sentindo. Nós, adiante, estamos todos juntos para ficar perto dele nessa situação. Depois, pensamos no futebol. Primeiro é a pessoa. Nesse momento, o Luciano está em um momento difícil, veremos o que acontecerá amanhã quando o doutor vir a sua coxa”.

Aprendizado e confusão com o idioma

“É muito difícil, porque eu posso falar espanhol com o Dani, com o Rojas, falar italiano com o Eder e depois aprender português para falar com todos. É questão de respeito, respeito com o país que estou, questão de respeito com as pessoas. Estou aqui e, além disso, culturalmente, eu gosto de aprender”.

“O mais difícil é porque fiz confusão entre italiano, espanhol e português. Português é um mix das duas línguas. Para mim, é difícil, porque falo todos os dias com as minhas filhas em italiano e falo com os meus colaboradores em espanhol. Depois, devo falar em português. Eu faço confusão, mas com calma, eu chego uma hora. Em um mês, dois meses, com um pouco de tempo, vamos falar melhor”.

Daniel Alves e a lateral

“Independentemente de ser Igor ou Daniel, acho que veremos. A dinâmica de jogo quem vai escolher é o Dani. Igor Vinícius não estava bem e Rodrigo Nestor teve um probleminha. A identidade e a vontade do time são importantes. Para mim, é impressionante. Eu disse isso aos jogadores. Os jogadores merecem um aplauso por tudo isso que estão fazendo, pelo menos comigo aqui”.

Time ideal?

“Para mim, o time ideal é o grupo. Todos os atletas são importantes, todos devemos trabalhar muito forte para merecer estar aqui. Então, para mim, titular é sempre o São Paulo e vou respeitar. Isso é o que queremos fazer. Quem está aqui é porque merece estar no São Paulo. Temos muitos jogadores de bom nível, alguns não jogaram muito e terão a possibilidade de jogar, temos jogos na quarta, na sexta-feira e na Copa Libertadores. Teremos um grupo com muitos atletas, porque são muitos jogos”.

Legado do Diniz

“Sobre o meu trabalho, tenho muito respeito pelo Fernando Diniz e seu trabalho, parte disso tem uma base do Fernando [Diniz]. Estou aproveitando o seu trabalho para aprender coisas novas. Eu tenho que agradecê-lo, dizendo: obrigado, Fernando [Diniz]. Porque estou aproveitando um trabalho do passado muito bom”.

Mudanças na quarta (14)

“É sempre uma situação difícil com este calendário. É normal que façamos mudanças para enfrentar o Guarani. Mas começaremos a pensar neste jogo amanhã”

Coletiva completa do Crespo

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.