Nesta quarta-feira (1), o São Paulo anunciou mais um patrocinador, a Konami, desenvolvedora de jogos de vídeo-game, mas o motivo é estampar o Pro Evolution Soccer (PES) 2019 na camisa, versão do jogo de futebol que será lançado no próximo dia 28 e estará disponível para PS4, Xbox One e PC.
O acordo foi fechado por duas temporadas, e o São Paulo terá todos os seus produtos licenciados no game, com exclusividade, emblemas, uniformes, jogadores, e tudo mais, aliás o PES já costuma explorar o mercado brasileiro e tem certas prioridades no Campeonato Brasileiro, diferente do concorrência que sequer tem o campeonato nacional em seu simulador.
O diretor de marketing do São Paulo, Luiz Fiorese falou sobre a chegada de mais um patrocinador para o Tricolor Paulista: “A chegada da Konami reforça nossa estratégia de associar o São Paulo com as principais marcas do mercado. O universo dos games vem tendo um crescimento exponencial e cada vez mais rentável para os players. Nada melhor, portanto, do que estarmos ao lado de uma das gigantes deste segmento”, a Konami se junta aos outros patrocinadores do clube: Urbano, Poty, Banco Inter, Joli, MRV e Corr Plastik.
No acordo entre São Paulo e Konami prevê também cessão de um camarote no Estádio do Morumbi para ações pontuais como campeonatos de games: “Será um espaço de ativação da empresa e sediará campeonato de games. A Konami também preparará espaços nos CTs da Barra Funda e Cotia e na sede social para os atletas e sócios poderem se divertir com o game”.
“O São Paulo é um time de primeiro nível com um recorde de vitórias em campeonatos internacionais”, disse André Bronzoni, gerente de marca do PES nas Américas da Konami e completou: “É um clube que demonstra como o poder do futebol permeia culturas e gerações, e estamos orgulhosos de ser um patrocinador oficial dessa equipe extraordinária”.
O anúncio da parceria aconteceu na coletiva do técnico Diego Aguirre, e em seguida teve um evento do PES no São Paulo, envolvendo o camisa 10 são-paulino, Nene, que é embaixador do PES há algum tempo, antes mesmo da vinda ao Tricolor, inclusive o anúncio da contratação em seu perfil oficial foi feito pelo simulador futebolístico. Neste evento, Nene desafiou o coordenador André Jardine para uma partida no game, e melhor para o treinador que venceu o duelo.
As postagens do PES sobre a parceria:
— PES Brasil (@PES_Brasil) 1 de agosto de 2018
Que emoção ver esse PES 2019 nos Trending Topics! #PES2019 pic.twitter.com/wn3TiyAuQ5
— PES Brasil (@PES_Brasil) 1 de agosto de 2018
Que emoção ver esse PES 2019 nos Trending Topics! #PES2019 pic.twitter.com/wn3TiyAuQ5
— PES Brasil (@PES_Brasil) 1 de agosto de 2018
O @Nene10 vai levar o #OPoderDoFutebol no peito! Bem-vindo (de novo!) ao time de embaixadores do #PES2019 pic.twitter.com/LQfnr9u4J9
— PES Brasil (@PES_Brasil) 1 de agosto de 2018
Aquele #PES2019 rolando no CT da Barra Funda! Nosso embaixador @Nene10 desafiou o auxiliar técnico André Jardine para o 1v1 #OPoderDoFutebol https://t.co/DDLqGVkHYC
— PES Brasil (@PES_Brasil) 1 de agosto de 2018
Jardine vence Nene na estreia do PES no Tricolor. Leia em: https://t.co/qxc6EIrO7v pic.twitter.com/grg3H3AdOp
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) 1 de agosto de 2018
Que emoção ver esse PES 2019 nos Trending Topics! #PES2019 pic.twitter.com/wn3TiyAuQ5
— PES Brasil (@PES_Brasil) 1 de agosto de 2018
quando vai sair para venda para torcedor com o logo PES?