Com o PES 2019 estampado na camisa Tricolor, Konami é a nova patrocinadora do São Paulo

(Foto: @saopaulofc)

Nesta quarta-feira (1), o São Paulo anunciou mais um patrocinador, a Konami, desenvolvedora de jogos de vídeo-game, mas o motivo é estampar o Pro Evolution Soccer (PES) 2019 na camisa, versão do jogo de futebol que será lançado no próximo dia 28 e estará disponível para PS4, Xbox One e PC.

O acordo foi fechado por duas temporadas, e o São Paulo terá todos os seus produtos licenciados no game, com exclusividade, emblemas, uniformes, jogadores, e tudo mais, aliás o PES já costuma explorar o mercado brasileiro e tem certas prioridades no Campeonato Brasileiro, diferente do concorrência que sequer tem o campeonato nacional em seu simulador.

O diretor de marketing do São Paulo, Luiz Fiorese falou sobre a chegada de mais um patrocinador para o Tricolor Paulista: “A chegada da Konami reforça nossa estratégia de associar o São Paulo com as principais marcas do mercado. O universo dos games vem tendo um crescimento exponencial e cada vez mais rentável para os players. Nada melhor, portanto, do que estarmos ao lado de uma das gigantes deste segmento”, a Konami se junta aos outros patrocinadores do clube: Urbano, Poty, Banco Inter, Joli, MRV e Corr Plastik.

No acordo entre São Paulo e Konami prevê também cessão de um camarote no Estádio do Morumbi para ações pontuais como campeonatos de games: “Será um espaço de ativação da empresa e sediará campeonato de games. A Konami também preparará espaços nos CTs da Barra Funda e Cotia e na sede social para os atletas e sócios poderem se divertir com o game”.

“O São Paulo é um time de primeiro nível com um recorde de vitórias em campeonatos internacionais”, disse André Bronzoni, gerente de marca do PES nas Américas da Konami e completou: “É um clube que demonstra como o poder do futebol permeia culturas e gerações, e estamos orgulhosos de ser um patrocinador oficial dessa equipe extraordinária”.

O anúncio da parceria aconteceu na coletiva do técnico Diego Aguirre, e em seguida teve um evento do PES no São Paulo, envolvendo o camisa 10 são-paulino, Nene, que é embaixador do PES há algum tempo, antes mesmo da vinda ao Tricolor, inclusive o anúncio da contratação em seu perfil oficial foi feito pelo simulador futebolístico. Neste evento, Nene desafiou o coordenador André Jardine para uma partida no game, e melhor para o treinador que venceu o duelo.

As postagens do PES sobre a parceria:

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Este post tem um comentário

  1. Diego

    quando vai sair para venda para torcedor com o logo PES?

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.