Com mais um Triplo-duplo de Georginho de Paula, São Paulo bate Paulistano no NBB

Foto: Fábio Martins/SPFC24Horas

Em jogo que aconteceu no começo da tarde deste sábado (14), no Ginásio Antônio Prado Jr, o São Paulo enfrentou o Paulistano pelo NBB. E, com mais uma grande atuação de Georginho de Paula, com mais um triplo-duplo (11 pontos, 13 rebotes e 13 assistências) e, de Renan Lenz, o Tricolor confirmou os 100% fora de casa e, na prorrogação, venceu por 98 x 92.

O JOGO

1º Quarto

O primeiro período do jogo, o ex-Paulistano, Renan Lenz, tomou conta do jogo. O Ala/Pivô Tricolor anotou os primeiros sete pontos do São Paulo no jogo. Porém, o Léo Meindl com uma linda enterrada deixou o Tricolor ainda mais em vantagem no placar. Mas o grande destaque do quarto foi mesmo Renan Lenz que anotou 11 dos 28 pontos no primeiro período. A primeira parcial terminou em 28 x 20 para o São Paulo.

2º Quarto

Já o segundo período, o time comandado pelo técnico Claudio Mortari esteve irreconhecível e, viu o time da casa crescer e passar à frente no jogo. Sob o comando de Yago e Ruivo, o Paulistano, começou a encaixar as jogadas e as bolas de três pontos começaram a cair. Com isso, o São Paulo até tentou se recuperar no final, mas o Paulistano foi em vantagem para o intervalo, vencendo por 48 x 42.

3º Quarto

Após o intervalo, o São Paulo voltou muito melhor. Porém, a primeira cesta do período foi de Yago para o Paulistano. Mas o Tricolor tinha Shamell e Renan Lenz, que cresceram no jogo e, colocaram o São Paulo novamente na liderança no placar. Quem começou a crescer também foi Georginho de Paula, que deu 10 assistências e 11 rebotes durante os três quartos, ficando perto de mais uma triplo-duplo no jogo. Enfim, o São Paulo ficou em vantagem no jogo, vencendo por 68 x 63.

4º Quarto

No último período do jogo, o Tricolor sofreu um novo apagão. E, o Paulistano aproveitou. Yago, Eddy e Maique, convertendo quase todas as bolas, colocaram o time da casa uma com uma boa vantagem de 8 pontos no jogo. Mas no final, Shamell, Jefferson William e Georginho, trataram de crescer novamente, e, deixar tudo igual, levando o jogo para a prorrogação, 85 x 85.

PRORROGAÇÃO

Já nos 5 minutos extras de jogo, o São Paulo foi superior. Shamell chamou a responsabilidade do time e, comandou a vitória na prorrogação do Tricolor, o americano com 6 pontos, foi do destaque e, o São Paulo venceu o jogo e confirmou o 100% de aproveitamento fora de casa no NBB, ao vencer por 98 x 92.

DESTAQUES:

Os destaques da vitória do São Paulo sobre o Paulistano foram:

Renan Lenz -> 28 pontos e 8 rebotes
Léo Meindl -> 20 pontos e 4 assistências
Shamell -> 18 pontos e 6 assistências
Jefferson William -> 12 pontos e 6 rebotes
Georginho de Paula -> 11 pontos e 13 assistências

PRÓXIMO JOGO:

O São Paulo volta à quadra pelo Novo Basquete Brasil (NBB), na próxima terça-feira (17), no Ginásio Antônio Leme Nunes Galvão, no Morumbi, às 20H, para enfrentar o Rio Claro na penúltima rodada do primeiro turno. A partida terá transmissão do Canal ESPN.

Alex Bispo

28 anos, amante do futebol, brasileiro e internacional. Estudou Jornalismo na Universidade Guarulhos, e tem experiência em Web rádios, com passagens pela Rádio Show do Esporte, Esporte na Rede, Rádio Arena Esportes, Impacto 220 e Rádio Poliesportiva (Atual). Já foi colunista do site Bastidores da Informação, De bola, Futebol na Veia e SPFC MAIS.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.