São Paulo doutrina o Mogi e conquista a sua terceira vitória seguida no NBB

(Por: NBB)

Após estrear no 2° turno do NBB 20/21 com vitória frente o Caxias Do Sul Basquete, por 86 x 81, na tarde da última segunda-feira (25), o São Paulo de Claudio Mortari voltou à quadra na noite da última quarta-feira (27), contra o Mogi Basquete, em confronto válido pela 2° rodada do segundo turno do Novo Basquete Brasil, no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, localizado no Esporte Clube Pinheiros, na capital paulista.

Se no 1° turno do NBB, o Tricolor do Morumbi venceu e convenceu, ao bater o Mogi Basquete por 112 x 75, jogando no Ginásio Municipal de Esportes Professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes, o duelo do returno não poderia ser diferente. Vindo de uma vitória frente o KTO/Caxias Do Sul Basquete com certa dificuldade, por falta de intensidade e volume de jogo, que ficaram claro após a final da Copa Super 8, o time chegou esgotado fisicamente e emocionalmente para o início do 2° turno do NBB. A equipe estava devendo uma melhor apresentação coletiva neste início de 2° turno na elite da competição masculina nacional.

 Primeiro Período – São Paulo 23 x 13 Mogi Basquete

O técnico Claudio Mortari mandou para quadra o seu quinteto que vinha sendo titular nas últimas partidas. São eles: Corderro Bennett, Shamell, Jefferson, Georginho e Lucas Mariano. Orquestrado pelo capitão Shamell, o ala marcou os 5 primeiros pontos do São Paulo na partida, que conseguiu neutralizar às jogadas ofensivas da equipe do Mogi Basquete, atuando com muita intensidade na marcação, alto volume de jogo e muito eficiência na conclusão das jogadas, vencendo o 1° quarto por 23 x 13. Sendo os grandes destaques da equipe do Tricolor do Morumbi, o trio de atletas: Lucas Mariano (9 pontos e 2 rebotes), Shamell (7 pontos, 1 rebote e 1 assistência) e Georginho (4 pontos, 1 rebote e 2 assistências).

Segundo Período – São Paulo 22 x 16 Mogi Basquete

No início do 2° quarto, o técnico Claudio Mortari apostou nos atletas do banco de reservas, para conseguir manter o mesmo ritmo de jogo do 1° quarto. Entrando na partida o ala/pivô Renan, o armador Dawkins, o ala Isaac e o pivô Gerson, saindo de quadra o quarteto composto pelos atletas: Jefferson, Corderro Bennett, Georginho e Lucas Mariano, continuando em quadra somente o ala Shamell, que iniciou o confronto contra o Mogi Basquete. Encontrando dificuldades para encaixar a transição defesa ataque, o Tricolor do Morumbi viu o time de Mogi das Cruzes crescer no confronto, mas após o pedido de tempo técnico do Claudio Mortari, o São Paulo conseguiu encaixar a defesa e aí o ataque voltou a ser eficiente novamente. Primeiro com o ala/pivô Renan anotando 10 pontos, sendo 2/3 no tiro de 3 pontos, acompanhado de perto pelo pivô Gerson, que anotou 6 pontos, 3 rebotes e 1 assistência. Contribuindo para vitória do São Paulo no 2° quarto por 22 x 16 e carimbando o ótimo primeiro tempo, com vitória por 45 x 29.

Terceiro Período – São Paulo 27 x 20 Mogi Basquete

Para o início do segundo tempo, o técnico Claudio Mortari optou pela volta do quinteto inicial da partida, que com uma apresentação impecável, tanto na defesa alta, dificultando a construção das jogadas da equipe de Mogi das Cruzes e imprimindo um alto volume de jogo, o Tricolor do Morumbi venceu o 3° quarto, por 27 x 20. Sendo a dupla Georginho e Lucas Mariano, os grandes responsáveis pela vitória do São Paulo no 3° quarto da partida. O pivô Lucas Mariano anotou 13 pontos, 2/2 no tiro de 3, 5 rebotes e 1 assistência, seguido de perto pelo armador Georginho, que anotou 12 pontos, 2/2 no tiro de 3, 6/6 no lance livre, 3 rebotes e 3 assistências.

Quarto Período – São Paulo 24 x 23 Mogi Basquete

De olho na estreia da Basketball Champions League Américas (BCLA), marcado para segunda-feira, 01 de fevereiro, o técnico Claudio Mortari percebeu que o jogo estava controlando e que o Mogi não aparentava uma reação, então colocou de volta em quadra os suplentes. Liderado por Dawkins, Isaac e Gerson, que juntos marcaram 19 pontos, dos 24 que o São Paulo marcou no último quarto de partida. O Tricolor do Morumbi conheceu a sua terceira vitória no NBB 20/21, agora por 96 x 72.

Destaques:

São Paulo:

Assim como na estreia do 2° turno do NBB 20/21, o banco de reservas foi essencial para o São Paulo continuar com 100% de aproveitamento no returno, assim como a conquista da sua 3° vitória seguida na competição nacional. Pontuo como os grandes destaques da equipe do técnico Claudio Mortari, o pivô Lucas Mariano (22 pontos, 7 rebotes, 1 assistência e 20 de eficiência), seguido de perto pelo armador Georginho (20 pontos, 5 rebotes, 6 assistências e 29 de eficiência), do pivô Gerson (14 pontos, 6 rebotes, 1 assistência e 18 de eficiência) e do ala/pivô Renan (10 pontos, 3 rebotes e 14 de eficiência).

Mogi Basquete:

Pelo lado do Mogi Basquete, os grandes destaques foram o trio: Douglas Santos (14 pontos), Coleman (11 pontos), Lessa (10 pontos) e Mogi (9 pontos). O time de Mogi das Cruzes pouco incomodou o São Paulo, que foi soberano do início ao fim da partida.

Considerações finais sobre a partida:

O São Paulo conheceu na noite da última quarta-feira (27), a sua 13° vitória no NBB 20/21 em 17 compromissos realizados, sendo derrotado somente 4 vezes até aqui. Com marcação agressiva, alta intensidade e volume de jogo, Shamell e companhia dominaram o Mogi Basquete do início ao fim de jogo, sendo pouquíssimas vezes surpreendidos pelo time comandado pelo técnico Jorge Guerra.

Próximo jogo:

Agora o São Paulo foca suas forças para a sua estreia na Basketball Champions League Américas (BCLA), onde embarca neste sábado (30) para Buenos Aires, capital da Argentina, para enfrentar nos dias 01 e 02 de fevereiro, o Universidad de Concepción (CHI) e o atual campeão da BCLA, o Quimsa (ARG), na terça-feira (02). Os dois primeiros duelos da Basketball Champions League Américas (BCLA), serão transmitidos pela plataforma de streaming DAZN.

Arremesso Tricolor: ouça o podcast de basquete do SPFC24Horas em seu agregador favorito:

O Arremesso Tricolor é uma proposta independente e totalmente exclusiva do site SPFC 24 Horas.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.