Após derrota na final do Super 8, o Tricolor encara o Caxias na volta do NBB

Foto: João Neto/LNB

Após a derrota dura diante o Flamengo na final da Copa Super 8, o Tricolor volta suas forças para o segundo turno do NBB.

Afogando as magoas 

Quem assistiu a final da Copa Super 8, sabe como foi dura a derrota diante o Flamengo. O Tricolor chegará para o confronto com o Caxias com o dever de mostrar que o que aconteceu ficou no passado, e que agora o foco está em fazer um ótimo segundo turno. Se a “ressaca” do São Paulo é grande, a do Caxias já dura algum tempo… Os gaúchos é o vice lanterna do Campeonato e conta com apenas 3 vitórias. Apesar do péssimo campeonato, o Caxias fez uma ótima partida contra o Corinthians na ultima rodada, tendo vencido por 88 a 73 e inclusive deixando nossos rivais fora do Super 8.

Como vem o Caxias do Sul?

Foto: Rodrigo Onzi

O time Sulista conta com um ótimo projeto, sendo patrocinado inclusive pela KTO. Os resultados dentro de quadra, porém, ainda não vem correspondendo ao apoio que a equipe tem. O Caxias conta com a segunda pior campanha do NBB, tendo vencido apenas 3 das 15 partidas disputadas. Eles também contam com a terceira pior defesa e o sexto pior ataque da competição. As duas vitórias nas ultimas rodadas, frente ao Mogi e Corinthians, aumentam as esperanças dos gaúchos para um segundo turno melhor.

No primeiro confronto entre as duas equipes o Tricolor saiu vitorioso e com uma larga vantagem de 20 pontos, tendo o Georginho como maior destaque, conquistando mais um triplo duplo. O Tricolor foi superior durante toda a partida, conseguindo um primeiro e segundo quarto quase que perfeito, e usando os últimos dois apenas para administrar a partida.

Projeção da partida

Mesmo sendo ainda claramente inferior ao São Paulo, o time do Caxias vem melhorando. Nas ultimas 3 partidas os Gaúchos fizeram 3 bons confrontos, frente ao Flamengo, Mogi e Corinthians. Contra o Flamengo, mesmo perdendo, o Caxias deu trabalho aos cariocas, sendo derrotados por apenas 3 pontos de diferença. Contra o Mogi, o Caxias batalhou até os últimos minutos e levando o jogo ao Overtime. A evolução dos nossos adversários é clara, pode sim haver uma surpresa, mas, levando pelo lado da lógica, o certo é que o São Paulo vença a partida.

(João Pires/LNB)

Além do ótimo time do São Paulo, durante as partidas do Super 8 o São Paulo mostrou a evolução tão desejada dos dois lados da quadra. Na defesa o Tricolor conseguiu mais intensidade e consistência, sendo esses os fatores finais para nossa chegada a final da Copa Super 8. Se continuar jogando no NBB, da forma que jogou na Copa Super 8, a certeza é que venceremos o jogo contra o Caxias.

Entre os destaques da equipe está o jovem Ala-Pivô, Tulio da Silva, que vem com uma ótima média de 15 pontos, 5 assistências e 1 roubada por jogo. Parte dos ataques da equipe Gaúcha é concentrada na jovem estrela. Será interessante ver como Renan Lenz, que é conhecido pelo sua boa defesa, conseguirá parar Tulio da Silva.

No geral, o Tricolor é extremamente superior, seja na parte tática ou na parte individual, afinal a equipe tricolor conta com muitos destaques. A expectativa é de uma vitória tranquila, sem muitos ameaços do adversário. Se fosse para chutar, o redator aqui diria que o Tricolor vence por 98 a 87.

FICHA TÉCNICA:

Jogo: São Paulo x Caxias do Sul

Local: Poliesportivo H. Villaboim

Data e horário: 14:00 (horário de Brasília).

Transmissão: DAZN

PROVÁVEIS TITULARES:

São Paulo: Georginho de Paula, Corderro Bennet, Shamell Stallworth, Jefferson William e Lucas Mariano.

Adversário: Nico Ferreyra, Eddy Carvalho, Pedro Teruel, Antonio Junior e Shilton Santos. 

Gustavo Marinheiro

Meu nome é Gustavo Marinheiro, sou estudante de Jornalismo, fotógrafo e professor. Escrevo há 3 anos, sendo sobre o São Paulo há 2.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.