Com lesão muscular, Gabriel Sara é cortado da Copinha 2019 e mira recuperação para Libertadores sub-20

(Foto: Tetê Viviani / saopaulofc.net)

O São Paulo teve uma baixa importante para a sequência da Copa São Paulo Jr 2019, o camisa 10 Gabriel Sara que reclamou de dores musculares após o jogo contra o Serra-ES na segunda rodada do Grupo 7, fez exames e ficou de fora do jogo contra a Ferroviária, após avaliação foi constatada estiramento no posterior da coxa esquerda, com isso para por um mês, tempo da competição

Ele teve um estiramento muscular no posterior da coxa esquerda, que terá de ser tratado com fisioterapia por pelo menos um mês. Mesmo que o mantivéssemos em Araraquara, ele não teria condições de atuar até o fim da competição. Sendo assim, em conjunto com o atleta, comissão técnica, diretoria e departamento médico, optamos por ele estar mais perto da família e ter melhor suporte de fisioterapia no Reffis”, explicou o médico Dr. Carlos Tadeu Moreno.

Gabriel Sara era uma das referências do time na competição, contra o Holanda-AM na estreia, o meia teve uma atuação de gala, marcou três gols e participou de outros gols na goleada de 7 a 2. Na despedida do elenco, o camisa 10 mostrou tranquilidade sobre o momento ruim.

Na nossa profissão estamos sujeitos a esse tipo de acontecimento. Infelizmente, a lesão foi diagnosticada e terei que fazer o tratamento para voltar ainda melhor. Fiz dois bons jogos na Copinha, três gols, mas infelizmente fiquei fora no terceiro jogo e dos próximos. Fico na torcida pelos meus companheiros e na certeza de que terão sucesso em mais essa competição. Nosso elenco tem muita qualidade”

O técnico Orlando Ribeiro lamentou a perda do camisa 10, mas falou que a vida precisa seguir: “Nós perdemos muito com a partida dele. Ele vinha se destacando na Copa SP, já tinha feito uma grande atuação em toda Copa RS, no Rio Grande do Sul, então é significativo. Vamos ter que nos virar sem ele, mostrar que há reposição no elenco. Contra a Ferroviária, fizemos um bom jogo, já sem contar com ele, porém, sabemos que em alguns detalhes ele seria fundamental ali. Cada jogador terá que fazer um pouco mais, ter mais responsabilidade e tentarmos juntos suprir a ausência dele”.

Ainda sobre Gabriel Sara, Orlando Ribeiro disse que o camisa 10 vinha de uma sequência intensa e que é importante contar com ele futuramente: “Como ele veio de meses intensos, com Supercopa, Copa RS, Copa SP, Paulista, uma sequência de muitas competições, achamos por bem ele ir para casa, fazer os tratamentos mais intensos em Cotia e já visar um retorno para a Libertadores, que ainda não temos confirmação de data. O Gabriel Sara tem que voltar da melhor maneira possível, 100% curado, para nos ajudar como sempre ajudou até hoje”.

Outro meia do elenco, Ed Carlos, esteve fora do jogo contra a Ferroviária devido a um pisão que sofreu no pé, mas é esperado na próxima rodada, e Orlando Ribeiro analisa outras opções como na última rodada usou o atacante Paulinho. Na sexta-feira (11), o São Paulo retorna a campo contra o Rio Claro às 19h15 em Araraquara.

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.