Um, dois, três… Gabriel Novaes decide, São Paulo elimina Rio Claro e reeditará duelo com a Ferroviária

(Foto: Tetê Viviani / saopaulofc.net)

O São Paulo seguiu em Araraquara na segunda fase, desta vez recebeu o Rio Claro que foi líder do grupo 8, e não teve dificuldades para superar o adversário, Gabriel Novaes marcou três gols e decidiu a classificação.

Com a ausência anunciada do camisa 10, Gabriel Sara, Orlando Ribeiro manteve a escalação do atacante Paulinho, a equipe que iniciou a partida foi: Thiago Couto, Caio, Tuta, Morato e Welington; Diego, Rodrigo Nestor e Paulinho; Antony, Gabriel Novaes e Fabinho.

Apenas 4′ de jogo, Antony criou jogada pela direita, cruzou na área e Gabriel Novaes abriu o placar, 1 a 0. Era apenas o começo do dia inspirado do camisa 9… Em seguida Caio criou jogada, mas Gabriel Novaes não chegou no lance, mas Antony aproveitou e quase ampliou o placar. Fabinho obrigou boa defesa do goleiro adversário, era o segundo. O destino estava marcado para Gabriel Novaes, novamente Antony criou jogada e o camisa 9 marcou, 2 a 0. Morato fez uma falta no fim do primeiro tempo e cumprirá suspensão na terceira fase.

Veio a segunda etapa, começou sem grande ritmo, aos 11′ o lateral Wellington saiu machucado e preocupa… Com 35′, Vitinho que entrou no decorrer da etapa complementar, entrou fácil pelo lado direito, cruzou para Gabriel Novaes, livre, finalizou esquisito, pois fez o terceiro, 3 a 0!

Com a vitória sobre o Rio Claro, o São Paulo reencontrará a Ferroviária-SP, dono da casa em Araraquara, e que empatou com o São Paulo em 2 a 2 na primeira fase. Na segunda fase, a Ferroviária empatou em 2 a 2 com o Velo Clube, mas superou o adversário, 4 a 2, nos pênaltis. O duelo será reeditado provavelmente no próximo domingo (13) na Fonte Luminosa.

Escalação: Thiago Couto, Caio (Sena), Tuta (Fasson), Morato e Welington (Weverson); Diego (Cássio), Rodrigo Nestor (Danilo) e Paulinho; Antony, Gabriel Novaes e Fabinho (Vitinho). Técnico: Orlando Ribeiro

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: