Com vacilos defensivos, São Paulo empata com Ferroviária, é vice-líder e enfrentará Rio Claro

(Foto: Tetê Viviani | saopaulofc.net)

O São Paulo enfrentou o anfitrião do grupo 7, a Ferroviária de Araraquara, e ficou em vantagem por duas vezes, mas sofreu o empate nas duas e acabou empatando em 2 a 2, resultado que deixou o time são-paulino no segundo lugar do grupo.

Sem contar com o camisa 10, Gabriel Sara que teve uma lesão na coxa esquerda e será melhor avaliado, e o reserva Ed Carlos que sofreu um pisão no pé, Orlando Ribeiro teve que optar por uma mudança tática, colocou Paulinho junto com Gabriel Novaes no comando de ataque.

O primeiro tempo teve domínio são-paulino, mas sem grande efetividade, até que aos 28 minutos Fabinho acertou um belo chute de fora da área e abriu o placar, 1 a 0 na Arena Fonte Luminosa. Com 32′ uma nova chance, Gabriel Novaes deu belo chute, obrigou defesa do Guilherme, aliás, o goleiro da Ferroviária fez ótimas defesas, no rebote Fabinho sozinho, mandou no travessão.

Os são-paulinos insistiam, com 34′ nova defesa do goleiro da Locomotiva, e aos 39′ Antony mandou no travessão. Aos 40′, contra-ataque rápido, enfiada de bola para o centroavante da Ferroviária, o goleiro Thiago Couto saiu mal, mas Tuta recuperou, pois o zagueiro foi tentar dar um chapéu dentro da área, perdeu a bola e o time sofreu o empate…

Com 2′ do segundo tempo, após escanteio, Tuta cabeceou bonito, para o chão, a bola bateu caprichosamente na trave. Aos 5′ foi a vez do Diego arriscar de fora da área e novamente Guilherme defender. Depois de tanto martelar, Rodrigo Nestor arriscou um chute de fora da área, e que golaço, mais uma pintura… O São Paulo ainda quase ampliou, mas acabou mesmo sofrendo o empate aos 45′, após saída errada do goleiro Thiago Couto, a bola foi alçada na área, o goleiro ainda defendeu, mas em bate e rebate, a bola entrou, 2 a 2!

A equipe são-paulina ficou na segunda colocação do Grupo 7 por conta de um gol a menos no saldo, nos pontos empate com 7 pontos para cada. Na segunda posição, o Tricolor encara o líder do Grupo 8, o Rio Claro e diferente do programado, a partida será em Araraquara, a princípio o motivo é a estrutura para receber o público e também a TV, transmissão do SporTV, o jogo ocorrerá nesta sexta-feira (11) às 19h15 na Fonte Luminosa.

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: