Com gol e assistência, Arboleda brilha em goleada do Equador

(Foto: EFE)

O zagueiro Arboleda defendeu a seleção do Equador nos dois jogos das Eliminatórias rumo ao Qatar de 2022, primeiro na vitória de 3×2 sobre a Bolívia na altitude boliviana e depois na goleada de 6×1 sobre a Colômbia em casa.

Contra a Bolívia, o zagueiro teve uma participação razoável, no lance do gol do Marcelo Moreno podia ter evitado, esteve perdido na bola aérea, mas no geral foi ok. Foram 2 cortes, 4 chutes travados e 2 interceptações na partida.

Já contra a Colômbia teve grande destaque, um gol e uma assistência, 3 cortes, 1 interceptação, o único duelo pelo chão disputado, venceu. Ainda tinha sido computado outro gol para o zagueiro, o sexto na goleada de 6×1, mas a bola já tinha entrado e então foi para o lateral Estupiñán.

Arboleda vive uma boa fase com a seleção equatoriana, seja defensivamente e agora ofensivamente. No São Paulo marcou dois gols na temporada, contra Ferroviária e recentemente com Binacional, no total pelo clube foram 8 gols. Atualmente é reserva da equipe, mas entra nas retas finais de partida para segurar resultado…

Facebook: @SPFC24Horas | Instagram: @spfc24horas | Twitter: @spfc24horas_

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.