Com a torcida presente, o São Paulo é mais forte!

O estádio Cícero Pompeu de Toledo, o Morumbi, é o maior patrimônio e o maior orgulho que a torcida são-paulina tem. Nesse estádio já ocorreram inúmeros jogos incríveis, muitas conquistas de taças para o São Paulo e grandes jogadores já desfilaram seu futebol no gramado, e é o lugar onde o São Paulo domina e mostra sua força com a sua torcida empurrando os 90 minutos, o lugar mais sagrado, o Tricolor se transforma jogando no Morumbi.

Porém, na atual edição do campeonato brasileiro, o Tricolor Paulista não vem conseguindo demonstrar toda sua força atuando em seus domínios. Em 16 jogos na competição, o São Paulo ficou sem marcar em 6 jogos na sua casa, e tem um desempenho de zona de rebaixamento se for considerar somente jogos com seu mando. Foram 5 vitórias, 8 empates e 3 derrotas (RB Bragantino, Fortaleza e Flamengo) no estádio, um aproveitamento de 47,9% dos pontos disputados. Caso fosse considerar só jogos no Morumbi, o São Paulo ocuparia a 17° colocação na tabela, somente a frente de Atlético-GO, Sport e Chapecoense.

Mas e com a torcida?

Torcida do São Paulo lota o Morumbi — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net
(Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

Sabemos que não se teve torcida presente em mais da metade do campeonato, porém, a torcida voltou no empate por 1×1 contra o Ceará. Mesmo brigando contra a zona do rebaixamento, a torcida se faz presente, o jogo de hoje, contra o Athletico-PR é o 6° jogo com torcida no estádio. Desde que a torcida voltou, o São Paulo teve 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota, um aproveitamento de 53,33% dos pontos. Com o time em uma péssima fase, o São Paulo tem a 3° maior média de torcedores, desde que os públicos voltaram, com uma média de 21.279 torcedores, só fica atrás do rival Corinthians, e do líder Atlétic0-MG. Para o jogo de hoje, o São Paulo divulgou uma parcial de mais de 35 mil ingressos vendidos, a promessa é de um estádio lotado hoje.

 

 

Nessa reta final do Campeonato Brasileiro, o São Paulo tem mais 3 jogos no Morumbi (Athletico-PR, Sport e Juventude), e mais 2 fora de casa (Grêmio e América-MG). Agora mais do que nunca, o Tricolor precisa da sua torcida presente para ajudar a empurrar o time mais longe ainda da zona de rebaixamento, como foi em 2017 e 2013. Afinal, como Diego Lugano disse à Espn uma vez: “A gente só conhece os verdadeiros amigos quando mais precisamos”. Está aí, o único e verdadeiro amigo que o São Paulo tem, a sua imensa torcida!

Dudu Azevedo

Tenho 21 anos, e sou apaixonado por futebol e principalmente pelo São Paulo Futebol Clube. Sou formado em Gestão Comercial pela FATEC, e sem talento pra me tornar jogador, tenho o grande sonho de ser jornalista esportivo, de contar histórias relacionadas ao futebol e superações. Respiro e vivo futebol 24 horas por dia. Estou no Twitter como @duduaazevedo7 e no Instagram como @duduallucci.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: