Pré-jogo: Em casa o São Paulo encara o Palmeiras em busca de se manter no G6 do Brasileirão

Foto: SPFC 24 horas

Nesta Segunda-feira (20), no estádio do Morumbi, em São Paulo, o Tricolor Paulista enfrenta o Alviverde Paulista, pela 13° rodada do Campeonato Brasileiro 2022. A partida está marcada para as 20h.

FICHA TÉCNICA:

Jogo: São Paulo x Palmeiras

Local: Estádio do Morumbi

Data: 20 de Junho, às 20H (de Brasília)

Árbitro: Anderson Daronco (RS)

Assistentes: Rafael da Silva Alves e Michael Stanislau (ambos RS)

VAR: Rafael Traci (RS)

Transmissão: Premiere

DADOS HISTÓRICOS:

Jogos: 335 (pelas contas são-paulinas segundo dados da Goal)

Vitórias do São Paulo: 113

Vitórias do Palmeiras: 112

Empates: 110

Gols do São Paulo FC: 436

Gols do Palmeiras: 440

Primeira partida: São Paulo FC 2×2 Palestra Itália _ Chácara da Floresta, Campeonato Paulista (30 de março de 1930)

Última partida: Palmeiras 4×0 São Paulo FC _ Allianz Parque, Campeonato Paulista (3 de Abril de 2022)

ÚLTIMO CONFRONTO

Pela segunda partida da final do Campeonato Paulista, o São Paulo foi até o Allianz Parque e saiu de lá derrotado pelo placar de 4×0, foi um jogo desastroso para o tricolor, com polêmicas e tudo…

Antes porém, pelo primeiro confronto da final, o São Paulo tinha vencido o rival por 3×1 no Morumbi.

Entretanto quem ficou com o título paulista foi o Palmeiras, em uma virada inesperada para o clube do morumbi.

CURIOSIDADE

Em 2021 o São Paulo ergueu a taça do Campeonato Paulista encerrando uma longa fila de títulos, o adversário era o Palmeiras.

Naquele ano o argentino Hernán Crespo comandava a equipe, e foi praticamente a melhor fase de Emiliano Rigoni com a camisa do São Paulo, o jogador chegou a pedido do treinador e mostrou seu excelente futebol, deixando os torcedores contagiados, porém com a saída do técnico o futebol de Rigoni ficou tímido e a missão do atual técnico e ídolo do clube por sua história principalmente como goleiro, Rogério Ceni, é de recuperar o jogador.

No clássico desta segunda, mesmo se o São Paulo vencer, o Palmeiras continuará na liderança da competição devido a distância para o vice-líder e a larga vantagem no saldo de gols.

No Choque-Rei de hoje, o volante Pablo Maia pode ganhar nova chance após oscilações, o jovem está em processo de maturação, no entanto, foi contra o Palmeiras esse ano que o jogador viveu seu melhor momento, no último paulistão ele foi eleito “a revelação” do campeonato.

ADQUIRIR CONFIANÇA E MOSTRAR QUE É CAPAZ

O duelo entre o São Paulo e o Palmeiras nesta segunda-feira é provavelmente o mais aguardado da competição.

Os dois times vivem momentos opostos nesta temporada. O Palmeiras chega confiante após um sequência de invencibilidade. Já o São Paulo vem de uma derrota amarga para o Botafogo.

O ex-atleta e ídolo Palhinha fez duras críticas recentemente ao elenco do São Paulo. Ou seja, observando a falta de união muitas vezes entre os jogadores, para o artilheiro falta respeito da parte deles e com isso a possibilidade de ganhar do Palmeiras fica bem difícil.

Rui Costa em entrevista a Rádio Gaúcha disse acreditar na força da equipe e na briga contra o grande rival, são dois jogos seguidos entre as equipes, depois do duelo pelo Brasileiro. Pois os dois times vão se encarar novamente na quinta-feira, às 20h, na fase de abertura das oitavas de final da Copa do Brasil.

A salvação do time vem sendo o argentino Calleri, que retornou ao clube com resultados tão bons quanto em sua primeira passagem. Ou seja, o atacante está focado neste confronto e pede o apoio da torcida.

A última atualização de público confirmado pelo clube até a escrita desta matéria é de mais de 25 mil ingressos vendidos.

Os torcedores São-Paulinos certamente irão torcer sempre pela vitória tricolor, se não for pela capacidade do atual elenco, que seja então por um milagre, mas a torcida não deve deixar de acreditar que tudo é possível.

DE OLHO NO ADVERSÁRIO

O Palmeiras é o atual líder do Campeonato, somando 25 pontos, o time vem de uma vitória sobre o Atlético-GO por 4×2 na última quinta-feira (16) em seu estádio.

O São Paulo irá ao jogo com nove baixas confirmadas no elenco. Por outro lado a equipe Alviverde não contará principalmente com seu técnico Abel a disposição já que o mesmo se encontra com Covid-19 e está sob cuidados médicos, seu substituto será João Martins, em 14 partidas em que ele esteve no comando, não perdeu nenhuma, sendo nove vitórias e cinco empates.

PROVÁVEIS TIMES:

São Paulo de Rogério Ceni : Jandrei, Diego Costa, Arboleda e Léo, Igor Vinicius (Rafinha), Igor Gomes, Rodrigo Nestor, Patrick (Pablo Maia) e Reinaldo (Welington), Luciano e Calleri.

Desfalques: Andrés Colorado, Talles Costa e Gabriel Sara, Alisson e Nikão (tratamento),  Luan e Caio (serão submetidos a cirurgias ao longo da semana), Moreira (convocado para a seleção portuguesa sub-18) e Walce (recuperando a confiança após longo tempo sem jogar).

Provável escalação do Palmeiras: Weverton, Mayke, Luan, Gustavo Gómez e Piquerez, Danilo, Gabriel Menino e Gustavo Scarpa, Gabriel Veron, Dudu e Rony.

Desfalques: Zé Rafael (suspenso), Marcos Rocha e Raphael Veiga (lesões musculares).

FIQUE DE OLHO

O elenco do Palmeiras está forte com muitos jogadores de alto nível, nesta temporada pelo Campeonato Paulista por exemplo, cinco jogadores foram premiados, além disso Dudu foi eleito o craque do torneio.

Thamires Santos

@spfctricolortv

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.