Ceni avalia reestreia e explica ideia no retorno; Calleri lamenta empate

(Reprodução SPFCTV)

Com apenas um dia no comando do São Paulo, Rogério Ceni assumiu time e empatou com o Ceará em 1×1. Ou seja, após partida deu sua primeira coletiva no retorno como treinador do clube.

Ceni explicou frase no Flamengo

Um discurso do Rogério Ceni no Flamengo repercute para os são-paulinos, e disse sobre relação com torcida: “A minha relação com o São Paulo é eterna. Se durante 25 anos deixei minha vida aqui dentro, e tem pessoas descontentes, eu lamento. Eu, se o torcedor gritar ou não (meu nome), vou estar sempre próximo e respeitando. Foi o torcedor que me sustentou e me colocou aqui durante esse tempo todo. Para mim é um prazer estar no clube que é praticamente minha casa. Com o passar do tempo, com os resultados…”

Sobre a frase em que elogiou torcida flamenguista ‘ser diferente’, Ceni disse: “O São Paulo é minha casa. A torcida, seja Independente, Dragões, tenho o maior carinho e respeito por todos. A declaração que eu dei no Flamengo, que é uma grande instituição, um ótimo lugar para trabalhar e me possibilitou ser campeão. É que em São Paulo a torcida é dividida entre os três grandes. No Rio de Janeiro existem mais de 700 favelas. É praticamente uma inserção social vestir a camisa do Flamengo, você faz parte da comunidade, do grupo. Essa é a grande diferença”.

Ceni e o início do trabalho

No início do trabalho e a luta contra o rebaixamento: “Não penso em rebaixamento, penso em ganhar o próximo jogo. Um clássico, um Corinthians que chega bem mais ajeitado, com reforços, se impondo. Nós vamos estudar uma maneira de enfrentar o Corinthians para vencer e subir. Temos que pontuar”.

E reforçou sobre que era um jogo para vencer: “Hoje era para sairmos vitoriosos, mas a bola não quis entrar. Vamos trabalhar olhando para cima, não para baixo. É trabalho, é trabalho. Momento de pensar no próximo jogo e nada além disso”.

Ideologia ofensiva e a passagem em 2017

Ainda relatou que sua ideologia é de jogar para vencer: “O São Paulo sempre é um time que tenta ser propositivo, nem sempre consegue. A gente tentou dentro das características que o time tem, que o Crespo já trabalhava, com praticamente os mesmos jogadores que o Crespo trabalhava, talvez com uma postura diferente em campo”.

Em seguida, Ceni falou sobre a sua ideia neste retorno ao clube: “Pretendo implantar um jeito de jogar da maneira que eu possa ter substitutos para fazer trocas ao longo do jogo. Mesmo não sendo um sistema que eu mais goste, ou usual, mas as características dos jogadores são diferentes do que eu tinha no Fortaleza, no Flamengo. Vamos sempre tentar fazer um time com a melhor possibilidade e analisando as características do adversário”.

Sem sucesso em 2017, o ídolo são-paulino relembrou: “São experiências diferentes. 2017 a gente teve a venda de diversos jogadores no meio da temporada, o que não tinha mais possibilidade de conseguir resultados com os que sobraram, porque você perdeu toda a velocidade com os jogadores de frente. Uma semana depois vieram jogadores como Petros, Hernanes, Arboleda… chegaram vários jogadores na semana seguinte que eu saí. E agora nós temos um grupo diferente, bons garotos de Cotia, com jogadores experientes, que fizeram um bom jogo hoje”.

Escolha pelo Orejuela, Benitez e sobre Crespo

Questionamento sobre a escalação de Orejuela e Benitez, Ceni falou: “Não escalo o time baseado em notícias, informações ou opiniões externas. O Orejuela trabalhou comigo no Cruzeiro e eu conheço ele muito bem. O Benítez é um jogador diferenciado, sofre um pouco na parte física, mas hoje se esforçou muito, se entregou. Assim como o Calleri, o Luciano. Eu nem entendo muito de rede social, eu não tenho nada. Meu trabalho é baseado no campo, no dia a dia e no que o trabalho produz”.

Por fim, elogiou Crespo como já tinha feito antes da partida: “O Crespo é um cara fantástico, deve ter tido suas razões. Como eu disse ontem, eu teria ficado com o Crespo até o fim do ano e depois faria a reavaliação. É um cara de um caráter fora de série, que conquistou um título, trata todos bem, com educação”.

Autor do gol lamenta pelo resultado

O centroavante Calleri marcou seu segundo gol com a camisa do São Paulo e falou após empate: “Não estou feliz (com o resultado). O gol, na verdade, não mudou nada. Um empate mais. Hoje merecemos mais que nas outras partidas. Acredito que temos que melhorar muito, e vamos fazer por nós e pela torcida que veio hoje”.

Mas sobre Crespo, um dos motivos para o seu retorno ao Morumbi, Calleri avaliou: “Ninguém gosta quando sai um treinador. Tenho um carinho especial pelo Crespo como jogador e treinador. O Ceni vem com atitude de dar certo. Tomara que possamos ganhar muitas partidas para chegar na Libertadores. Não tive a sorte de falar (com o Crespo), mas falarei. Mando um abraço enorme, e espero que possamos vencer por ele”.

Miranda volta a falar após empate

Pois em coletiva após partida contra o Ceará, Miranda falou brevemente: “Já houve uma melhora significativa. Infelizmente não fizemos os gols que a gente criou, mas a equipe demonstrou uma outra cara. O pouco tempo que o Rogério trabalhou, que foi praticamente um dia e meio, a gente tentou assimilar o máximo que ele pediu. Mesmo com esse pouco tempo de trabalho a gente já mostrou outra cara, outro futebol, com certeza a gente ficou muito mais próximo da vitória”.

O capitão da equipe avaliou saída do Crespo: “A responsabilidade dos atletas é porque os resultados não vinham acontecendo. Fizemos o máximo, nos dedicamos ao máximo, a gente cumpriu com as ideais de jogo que o Crespo queria, infelizmente, não estava dando resultado e houve a mudança. A gente fica triste pela saída dele, mas feliz com a chegada do Rogério”.

Desfalque no Majestoso da próxima rodada, Miranda comentou: “Fiquei triste pelo cartão, triste porque é um clássico, um jogo que mexe ainda mais com a paixão do torcedor, mas é futebol. Eu nunca vou criticar o árbitro pelas decisões, tanto a favor como contra, ou equivocada ou correta. Não cabe a mim criticar o árbitro. Foi um jogo disputado, um jogo que a gente teve o maior controle do jogo, infelizmente o resultado não aconteceu. Os jogadores que vão atuar contra o Corinthians vão fazer uma grande atuação e buscar a vitória”.

Ceará e São Paulo, o eterno 1×1…

Rei do empate?

Desfalques e Arboleda volta no Majestoso

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.