O São Paulo segue ativo no mercado de transferência e assim será até fechar reforços para o restante da temporada. O alvo da vez é o velho conhecido, Thiago Mendes, volante que está no futebol arábe, e segue de olho em Alex Sandro e renovação do Welington.
Aos 32 anos, Thiago Mendes está atuando no Al-Rayyan, do Qatar, são 20 jogos na temporada, um gol e uma assistência. Antes passou duas temporadas no Lille e quatro no Lyon, onde teve sucesso no futebol francês.
Com a camisa do São Paulo atuou entre 2015 e 2017, foi um jogador importante dentro do elenco. E nunca escondeu seu carinho e respeito pela camisa do clube, o que pode pesar em um retorno.
Thiago Mendes tem contrato até o meio de 2025, e em dezembro já pode assinar pré-contrato com outro clube. Fato é que Thiago Mendes é sondado por clubes brasileiros há muito tempo, foi alvo do Flamengo em alguns momentos.
Os laterais distantes?
Por outro lado, o São Paulo segue esperando Alex Sandro e tem uma certa prioridadfe do lateral caso as negociações no futebol europeu não avancem. A prioridade dele é seguir por lá, e uma sondagem do Porto, seu ex-clube, balança.
Ver essa foto no Instagram
Enquanto o caso Welington está cada vez mais difícil, renovação travada e o ‘debate’ em público entre São Paulo e empresários do jogador. Ou seja, tem ficado mais complicado a negociação, e o risco de saída no fim da temporada aumenta.
Com isso, o São Paulo já trabalha com outras opções, tendo assim Plano B nas negociações. Lembrando que com a abertura da janela e o fim da temporada europeia, novidades acontecerão.
Prioridade de posição
O São Paulo tem duas frentes nesta janela de transferência: lateral-esquerdo e volante. São duas posições carentes no elenco, que são prioridades máximas. Outras posições como lateral-direito e meia também são estudadas.
Dois nomes emprestados devem ser observados por Zubeldía em breve, os volantes Méndez e Liziero, podem virar opção após treinamentos.