Por Emily Rodrigues
Equipe feminina bate a Ponte Preta por 7×0, com direito a golaço de Jaqueline
Nesta quarta-feira (09), o São Paulo enfrentou a Ponte Preta, em partida válida pelo Brasileirão. Após perder do Santos, a equipe precisava da vitória para voltar à zona de classificação da competição.
Necessitando do resultado, a equipe entrou em campo com cinco mudanças em relação ao jogo anterior, Glaucia, Yaya, Roberta, Natane e Gislaine não foram titulares. Mesmo com as alterações, o time buscou propor o jogo desde o início, como lhe é característico.
Com foco na troca de passes, as jogadoras sempre aproveitavam os espaços deixados pelas adversárias para criar as chances e finalizar com perigo. Mas, o primeiro gol saiu de bola parada, aos 18 minutos Mylla abriu o placar, após receber a bola vinda de uma cobrança de escanteio. Menos de um minuto depois, Carol aproveitou um erro da zaga e ampliou para o Tricolor.
Ainda que estivesse com a vantagem o time não parou de pressionar, seguia aproveitando os espaços, e sempre chegava na meta adversária. Foi assim que, aos 39 minutos, Jaqueline fez linda jogada pela esquerda, a atacante deu um chapéu, cortou e colocou a bola no ângulo para fazer o terceiro.
Desta forma a equipe foi para o intervalo. Para a segunda etapa as atletas voltaram cansadas, e cedendo espaços para a Ponte Preta, que não conseguia aproveitá-las por conta de suas limitações físicas. Porém, o São Paulo ainda era superior na partida, e aos 9 minutos, Mylla marcou seu segundo gol.
O confrontou voltou a ficar mais animado com as substituições feitas pelo técnico, que apostou nas meninas da base. Geovaninha entrou e marcou dois para o time do Morumbi. Para fechar a conta Thais Regina, já nos acréscimos, cabeceou para fazer o sétimo. Ou seja, gols marcados por Mylla (2), Carol, Jaqueline, Giovaninha (2) e Thais Regina.
Agora, o São Paulo está na 7ª colocação, com os mesmos 13 pontos de Ferroviária, que empatou com o Flamengo, e Avaí Kindermmann, que ainda irá jogar e pode passar o tricolor.
Ficha técnica: Carla, Giovana (Roberta), Thais Regina, Lauren e Dani; Jaqueline (Giovaninha), Larissa Santos (Emily), Cris (Andressa) e Mylla; Duda (Rafaela) e Carol; Técnico: Lucas Piccinato