São Paulo vai enfrentar Palmeiras na semifinal da Copa BR sub-20 e técnico aguarda situação de convocados

(Foto: Igor Amorim | saopaulofc.net)

Nesta quarta-feira (2), o São Paulo venceu o Vasco por 3 a 1 e se classificou para a semifinal da Copa do Brasil sub-20, afinal no jogo de ida em Nova Iguaçu, ficou em 5 a 4 para os cariocas.

Sobre as quartas de final emocionante com o Vasco, o técnico Orlando Ribeiro comentou: “Na base, nós estamos em formação, mas temos que aprender com as situações que passamos. Estávamos na frente com dois de vantagem no jogo do Rio de Janeiro, e levamos a virada. Então faltou foco, determinação, uma marcação mais forte. Hoje (quarta), no intervalo, falei para eles, estamos com 2 a 0, vamos passar por isso de novo? Acho que mudamos a postura e aprendemos. Temos que manter assim. Só com foco, determinação e muita vontade um time se torna campeão.”

Na semifinal da competição, o São Paulo vai encarar o Palmeiras, a ida está marcada para terça-feira (8) às 19h30 na Arena Barueri, já a volta com mando do Palmeiras será dia 15/05 às 19h30 no Pacaembu. Na outra semifinal Botafogo e Corinthians se enfrentam pela vaga na final.

Para o duelo decisivo, o São Paulo conta com o desfalque do meia Igor Gomes, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e pediu a liberação do quarteto convocado para período de treinamentos com a seleção sub-20, são eles: Walce, Luan, Helinho e Jonas Toró, e a seleção brasileira adiou a apresentação deles, portanto poderão jogar na ida, e retornarão antes do jogo de volta, ou seja, sem desfalques!

Vamos aguardar para ver com quem podemos contar na semana que vem. Temos um grupo, trabalhamos com todos igualmente para situações como essa, e outras, de lesão, suspensão, ou qualquer situação que precisar de substituições, para sempre termos o mesmo ritmo de jogo”, falou o técnico Orlando Ribeiro antes da confirmação da liberação dos atletas.

Campeão em 2015 e 2016, a equipe são-paulina busca sua terceira final e também o terceiro título do torneio, dentre os quatro semifinalistas, apenas o São Paulo já chegou na final, e consequentemente o único que conquistou o título, Botafogo já foi semifinalista em 2013, enquanto Palmeiras e Corinthians chegaram pela primeira vez nesta fase da competição sub-20.

Os gols da partida de volta das quartas:

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.