Que o nosso São Paulo está mal das pernas isso não é novidade, a exatos de anos atrás o São Paulo vivia como se não tivesse problemas, com 71 pontos na liderança do Campeonato Brasileiro, o nosso amado clube brasileiro acabará de vencer o Vasco em São Januário e caminhava firme rumo ao ÚNICO tricampeonato brasileiro. A situação atual guardada a coincidência de ter acabado de enfrentar o Vasco é a única situação onde o São Paulo pode ser comparado a 2008.
Com um elenco cheio de ex-jogadores em atividade, nosso tricolor conseguiu um feito que para muitos é pouco, mas que na verdade pode ter sido uma excelência, em um momento onde uma pessoa não concorda com uma opinião e já é dita como desagregadora, chamada de torcedor de internet e outras coisas mais, a verdade é que considerando a postura atual de alguns atletas e de alguns membros da diretoria, aquele que um dia foi visto como soberano, dessa vez se estivesse brigando mais uma vez para não ser rebaixado, não seria surpresa.
Nessa semana em uma participação no programa Seleção Sportv citou de forma um tanto quanto exagerada o erro de Jucilei, já que todo o elenco está numa péssima fase, mas fez uma declaração importante, o setor de analise de desempenho do São Paulo, não analisa os atletas que são contratados. Isso quer dizer que estamos contratando há muito tempo, com base na visão de pessoas, nos tempos atuais, com tantos recursos de tecnologia, se essa afirmação for verídica, isso comprava a ineficiência na contratação de muitos atletas, Milton Cruz que outros anos trouxe atletas importantes para a história do tricolor, é persona non grata no Morumbi, Milton não foi inquestionável, mas de fato trouxe atletas que justificaram suas contratações.
E o torcedor, o que nós temos a ver com isso? O torcedor fica se atacando, os torcedores de organizadas se posicionam como se estivessem acima da instituição, se você não é torcedor que vai no estádio, que toma chuva, que viaja atrás do clube, você é torcedor modinha. Agora vamos analisar os fatos, na noite de ontem teve jogo de uma categoria de base, quantos torcedores organizados estiveram presentes? Quantos torcedores até mesmo não organizados acompanharam a partida, vou além, você torcedor que está lendo sabia que o SPFC sub-11 é um time campeão?
Pois é as mídias de internet funcionam de maneira semelhante, a maioria dos blogueiros acompanha apenas o futebol profissional e porque falam sobre tal em seus canais, se julgam os transportadores de conhecimento tricolor, quantos desses se propõe a falar do trabalho que é feito pelos profissionais de Cotia? O São Paulo é o maior fornecedor de atletas para o futebol profissional no Brasil. O Santos é o que mais utiliza, mas é do São Paulo que sempre se tem notícias de atletas que passaram pela base e fazem sucesso fora do país ou até mesmo em rivais da capital.
Torcedor modinha talvez seja aquele que só faz o que é direcionado a fazer, alguém fala que a culpa é do Aguirre, pronto o Aguirre é o culpado pela queda de rendimento do seu Nenê, o São Paulo não pode ser refém de atleta algum, de dirigente algum, você que é torcedor deveria se auto-analisar e ver de qual grupo você faz parte, daqueles que assistem até jogo de tampinha do São Paulo, ou daqueles que é alienado e se acha superior, o São Paulo Futebol Clube, precisa voltar a ser honrado, falta muito ainda, mas não é só o Jardine ou o Alexandre Pato que nem veio e as pessoas pensam que vai mudar a história vergonhosa que está sendo escrita.
Abram seus olhos para a verdade e tirem suas conclusões, o São Paulo é patrimônio do torcedor.