Aguirre fica feliz com a vitória, mas diz: “Acho que merecíamos alguma coisa a mais”

(Foto: Fellipe Lucena | Lance.Com)

Após vencer o Ceará, o técnico Diego Aguirre foi até a sala de imprensa do estádio do Morumbi conceder sua entrevista coletiva.

SOBRE O PRIMEIRO TEMPO DO SÃO PAULO 

“Acho que foi um bom jogo, gostei do São Paulo. Acho que merecíamos alguma coisa a mais, no primeiro tempo perdemos muitas situações. Acho que ninguém pode duvidar de que foi merecido.”

O JOGO

“Talvez não tenhamos finalizado bem, mas buscamos o gol permanentemente, fizemos muitos cruzamentos, muitas finalizações. Temos que melhorar, mas gostaria de manter a quantidade de finalizações e cruzamentos, porque isso está dizendo que o time foi ofensivo.”

AGUIRRE COMENTA SOBRE A ZAGA DO SÃO PAULO E FALA SOBRE RODRIGO CAIO

“Eu tenho falado que os zagueiros do São Paulo são de altos níveis, sobre Rodrigo Caio, ele é um zagueiro da seleção brasileira, ou seja, joga um, joga outro e não muda em nada.”

A OBRIGAÇÃO DE VENCER E SOBRE ARBITRAGEM

“Se alguém tinha que ganhar hoje, seria o São Paulo. Da arbitragem não costumo falar, de comentários de terceiros (Lisca) também não. Falemos do jogo.”

SOBRE EVERTON

“Contra o Corinthians ele não estava, buscamos alternativas e fizemos um grande jogo. Não é momento de pensar em Everton. Vamos buscar soluções. Estou preocupado, sim. Ele é o único jogador machucado que temos, não tinha ninguém no DM”, o atacante saiu com dores musculares e preocupa, de qualquer forma não jogará contra o Fluminense por estar suspenso.

SOBRE POUPAR HUDSON

“Não quisemos correr o risco com Hudson hoje. Se fosse o último jogo do campeonato, talvez ele jogasse. Optamos por dar a oportunidade ao Luan. Uma coisa importante, independentemente dos nomes, é que o São Paulo mostra uma identidade dentro do campo.”

A MELHOR VERSÃO DE BRUNO PERES ESTÁ POR VIR?

“Fico feliz por ele estar evoluindo, jogo a jogo, e ainda não vimos a melhor versão do Bruno Peres”

AGUIRRE FICARÁ LIGADO NOS JOGOS DESTA TARDE 

“Obviamente vou assistir aos jogos de hoje, gosto muito, é emocionante ver o que vai acontecendo na tabela, mas não torço por ninguém. Só pelo São Paulo.”

SOBRE A MUDANÇA DE POSIÇÃO DE BRUNO PERES

“Foi uma variação. Nós consideramos que o Bruno Peres joga na linha de quatro defensiva e na linha de meias. É um jogador de alto nível. É importante poder fazer essas trocas no mesmo jogo. Jogar de lateral, de volante ou de meia.”

ELOGIO AO REINALDO

“A boa fase do Reinaldo é mérito 100% dele. Ele acreditou, é outro jogador. Está sendo um profissional 100% na hora da alimentação, do treino, da academia. Ele mudou um pouco seus hábitos e está em um nível excelente”, e ainda completou: “Estou gostando muito do que ele está aportando ao time e tem que continuar assim.”

LESÃO DO EVERTON

“Everton, para mim, é um dos jogadores mais importantes que nós temos. Foi um reforço espetacular, um jogadoraço. É difícil ter alguém desse nível, não tem. Mas são coisas que acontecem e temos que buscar alternativas.”

DESFALQUES

“Teremos que buscar alternativas para substituir Jucilei, Nene e Everton. Mas hoje também não estava Hudson, não estava Liziero, mas isso vai acontecer. Desfalques fazem parte das coisas normais.”

SOBRE A TORCIDA E A LIDERANÇA 

“A torcida hoje foi espetacular, nós vencemos hoje e isso que esta mantendo nós na liderança, Temos que trabalhar e buscar o resultado no próximo jogo em casa para continuar onde estamos.”

Matheus Miguel

São-paulino desde que nasci. Comecei a frequentar o Morumbi quando tinha 13 anos de idade. Aos finais de semana vou ao CT de Cotia para ver os novos talentos que vem surgindo no São Paulo. Tenho 16 anos, nasci em São Paulo e resido em Osasco. Amo escrever sobre o São Paulo, e sou Fanático por futebol. Sonho em ser Jornalista Esportivo!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.