Benitez posta: “Lutar até o fim”… Afinal, o que acontece com meia?

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Um dos principais jogadores da arrancada do São Paulo rumo ao título do Paulistão 2021, Martin Benitez, foi considerado o melhor jogador da competição.

Entretanto, no segundo semestre, as coisas desandaram para o meio-campista… No total em 37 jogos pela equipe em 2021, foram apenas 19 como titular, sendo 11 durante entre Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores de junho para cá.

Em sete ocasiões, como na partida contra o Flamengo, Benitez sequer entrou… Ou seja, o time estava perdendo de 2×0, com um a menos, não faria sentido sua entrada. Mas, sem contar com Nestor e Gabriel Sara, poderia ser escolhido para começar o jogo, não foi. Mesmo após ter sido decisivo com gol de falta no empate com o Fortaleza.

Crespo reforçava que Benitez precisava aprimorar força física e ser mais combativo para atuar. Portanto no esquema de 3-5-2, ele não encaixaria segundo análise, por estar sobrecarregado no meio… Com Ceni, começou de titular, sem destaque, saiu da equipe e costuma entrar faltando 25 minutos.

Após a cobrança de falta perfeita e o empate contra o Fortaleza, Ceni falou sobre o meia: “Fico feliz pelo Benitez, ele dentro das condições é diferenciado, precisamos fazer com que evolua na parte física para ser mais competitivo. É de vital importância”.

Em 2021 foram 37 jogos, marcou 4 gols e deu 5 assistências… Ou seja, não são grandes números, mas quando entra costuma gerar boas oportunidades aos companheiros.

Entretanto, Benitez segue trabalhando, faz postagens nas redes sociais, e tem possibilidade de ficar para 2022 por um novo empréstimo… Mas o que acontece com o meio-campista que pouco atua na temporada?

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: