A torcida do São Paulo tem sido o ponto a ser elogiado há muito tempo, e no começo do Brasileirão 2023 mantém a escrita. Com o público de 57 mil pessoas para São Paulo e Vasco, a equipe assumiu liderança da média de públicos, ultrapassando o Flamengo.
Contra o Inter, o São Paulo colocou 46 mil pessoas no Morumbi, e na estreia do Dorival contra o América Mineiro foram 41 mil. Ou seja, sempre tendo uma regularidade de bons públicos em casa, mesmo em uma fase bem irregular do clube.
Além disso, caso passe dos 27 mil torcedores contra o Goiás no próximo sábado (27), o São Paulo vai alcançar a marca de 500.000 torcedores no Morumbi neste ano.
Nos casos de Flamengo, Palmeiras e Bahia já tiveram quatro partidas dentro de casa, o São Paulo foram apenas três. Mas terá uma sequência com jogos em casa contra Goiás, Palmeiras e Athlético Paranaense, podendo manter a liderança.
O futebol brasileiro tem tido boas médias de público de modo geral, o São Paulo tem a vantagem da capacidade do Estádio do Morumbi, bem superior a de rivais Corinthians e Palmeiras. Já nos casos de Flamengo e Fluminense com o Maracanã, os clubes mineiros com o Mineirão, podem equilibrar na disputa.