Mercado da bola: promessa do Manchester City entra na mira do São Paulo

Trata-se do zagueiro  Nahuel Ferraresi, de 23 anos. Foto: Divulgação/
Trata-se do zagueiro  Nahuel Ferraresi, de 23 anos. Foto: Divulgação/

O fantasma das lesões está a solta no Tricolor. Rogério Ceni se viu obrigado em escalar um time bastante alternativo na 16ª rodada do Campeonato Brasileiro diante das 14 jogadores fora, até o momento, por conta de lesões e suspensões.

Desse modo, o São Paulo segue atento no mercado e pode investir em promessa de gigante inglês.

Trata-se do zagueiro Nahuel Ferraresi, de 23 anos, que pertence ao Manchester City e estava defendendo o Estoril Praia por empréstimo. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista André Hernan, em seu canal no Youtube.

“O São Paulo tem interesse na contratação do jogador, mas a informação que trago para vocês é que o São Paulo ainda não sabe o modelo de negócio. O São Paulo buscou informações, abriu conversas… O São Paulo mostrou muito interesse e é um tipo de jogador que é estilo um pouco do Rogério Ceni, jogador alto, que tem saída de bola, de muita personalidade… Porém, o São Paulo ainda não tem nos bastidores um modelo de negócio. O próximo passo do São Paulo, nessa tentativa de contratar o jogador, é entender o modelo de negócio do Grupo City”, informou o jornalista.

Ferraresi foi colocado há pouco na lista de negociáveis do clube inglês, com quem tem contrato até junho de 2024. O City está decidido a vencer o jogador, mas sem cogitar um possível empréstimo pelo atleta até 2023.

A forma se negociação passa por 50% dos direitos econômicos do zagueiro por um valor em torno de 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,5 milhões), segurando os outros 50%.

Quem é Nahuel Ferraresi?

Filho de um ex-jogador argentino, o zagueiro Adolfo Ferraresi, nasceu na Venezuela e mesmo tendo a dupla nacionalidade escolheu defender a seleção venezuelana, em que soma um total de 19 partidas.

O zagueiro atuou nas últimas três temporadas europeias em Portugal, emprestado pelo Manchester City. Além do Estoril Praia, ele passou por Moreirense e Porto.

Qual a proposta do Tricolor?

O Tricolor estuda o modelo de negócio para tentar viabilizar a contratação. Ainda não houve movimentações efetivas nas negociações, a proposta está sendo estudada internamente.

Larissa Ferraz

Jornalista em formação na Unifaat, falo de futebol feminino, São Paulo e algumas bobagens .

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.