Benitez de saída, trio já saiu; Ivan, Sorriso e Romarinho interessam

(Foto: Divulgação)

As férias de futebol chegaram, mas a nossa não… Afinal, o mercado da bola do Morumbi promete ser agitado nos próximos dias, Muricy e Rogério Ceni trabalham nos bastidores.

Mas calma lá torcedor, não espere grandes reforços ou até mesmo uma grande limpa no atual elenco. Mesmo assim, já temos saídas confirmadas e nomes interessados no alvo.

Benitez de saída

Depois de Rojas, Shaylon e Rodrigo, outro nome que está de saída é o meia Martin Benitez. Pois seu empresário, Adrian Castellanos, revelou no GloboEsporte: “Ele não vai continuar. O São Paulo não tem condições financeiras para renovar o empréstimo”.

Neste sábado (11), Benitez fez um post enigmático com uma carinha triste e a bandeira tricolor… Ou seja, aparentemente são os últimos dias do meia argentino com a camisa do clube.

Foram 42 jogos, 4 gols e 6 assistência, sendo considerado o melhor jogador do Paulistão 2021. Porém durante a temporada, seu ritmo caiu, e gerou muito debate sobre a condição física…

Pontas são alvos

Rogério Ceni insistiu a cada coletiva que o São Paulo precisa de pontas no elenco… E dois nomes surgiram: Romarinho (Fortaleza) e Sorriso (Juventude).

O primeiro nome de Romarinho, é um velho conhecido de Ceni, e atualmente é reserva na equipe de Vojvoda devido ao estilo de jogo do treinador argentino. Aos 27 anos, o ponta habilidoso tem contrato até julho de 2022 e multa de R$ 20 milhões. Nesta temporada foram 50 jogos, 5 gols e 1 assistência pelo clube cearense.

Outro nome que surgiu na mídia é o de Sorriso, ponta de 20 anos do Juventude, subiu em 2021 para a equipe profissional e fez 50 jogos na temporada, onde marcou 4 gols e deu 4 assistências. Pois seu contrato vai até 2023 e recebeu sondagens da Bélgica nesta temporada, sua multa rescisório estaria na casa de 7 milhões de euros.

Goleiro Ivan

Quase fechou durante 2021 e segue sendo um dos alvos para 2022. Ainda que o São Paulo queira liberar Lucas Perri por empréstimo para ganhar experiência, e a Chapecoense é um dos interessados.

Enfim, sobre Ivan, teve um imbróglio sobre os direitos do jogador e a Ponte Preta na última semana. Entretanto, o clube segue tendo os direitos, só que uma parcela irá para o pagamento de dívidas, ou seja, o clube vai querer negociar bem já que seu contrato vai até abril de 2023.

Outro nomes

Muricy e Rogério Ceni começaram a trabalhar pelo elenco de 2022 somente por agora. Segundo o coordenador, ambos estão estudando muitos nomes, assistindo vídeos e aguardando situações sobre investidores para a busca de reforços.

Além de buscar um goleiro e pontas, os ídolos são-paulinos analisam zagueiro, lateral-direito e um meia armador.

Leia também

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário