BCLA: São Paulo derrota Minas e está na grande final!

Mesmo com um começo equilibrado, o São Paulo fez ótima atuação e venceu o 123Minas por 93 a 79. O resultado garante o Tricolor na grande decisão, sábado (09), contra o Biguá (URU). Para a equipe de BH, terá que disputar o terceiro lugar contra o Quimsa (ARG). Além disso, o Tricolor pode conquistar o título da BCLA de forma invicta, vencendo todos os seus jogos.

Equilíbrio no começo, Tricolor dominando a partir da segunda parte

O começo Tricolor foi avassalador. Em menos de três minutos, o técnico do Minas precisou pedir tempo, já que sua equipe sofreu 11 a 2. A parada no jogo fez os mineiros encostarem no placar, deixando o confronto equilibrado, terminando em 20 a 19 pro Tricolor.

No segundo período, o confronto ficou mais pegado, e em partes o São Paulo ficou atrás do marcador, conseguindo encostar no placar rapidamente. Bruno Caboclo fez grande jogo na primeira etapa, conseguindo 17 pontos e 6 rebotes antes mesmo do intervalo. Do lado mineiro, Gui Carvalho teve 100% de aproveitamento nos chutes, acertando três cestas longas.

Segunda etapa com Bennett e Caboclo sendo cruciais!

Fotos: Matheus Oliveira @roushinol/Arremesso Tricolor

Indo para o intervalo com 47 a 39 a favor no placar, o Tricolor voltou para o segundo tempo com alguns erros. Um exemplo são as faltas e erros de chutes considerados “fáceis”, deixando o Minas encostar. Entretanto, a vantagem aumentou e Coelho começou a aterrorizar o ataque do adversário, principalmente Mike.

A partir daí, o equilíbrio voltou a permanecer durante o restante do jogo, incluindo o último período. Na reta final de jogo, as duas equipes queimaram todas as faltas permitidas, mas não afetando o placar.

Mesmo com problemas musculares no final, o cara do jogo tem nome: Cordero Bennett. O camisa 3 teve 10 bandejas na partida, além de 19 pontos e 2 rebotes, e aproveitamento de 8/12 em chutes. Por outro lado, Marquinhos fez boa atuação, mas bem discreta.

Para o provável MVP, foram 28 pontos e 12 – isso mesmo – doze rebotes na partida. Algo surreal que o camisa 50 fez, sendo fundamental no resultado.

Ficha técnica:

São Paulo 93 – 79 123Minas

Local: Ginásio Arena Carioca 1, Rio de Janeiro (RJ)

Data: 07/04/2022

Cestinha: Bruno Caboclo – 28 pontos

Maior número de rebotes por jogador – Bruno Caboclo – 12 rebotes

Christopher Henrique

Estudante de Jornalismo pela Uninove, fotógrafo apaixonado por colecionar momentos e aventureiro de nascença, vive o São Paulo FC e ama um futebol alternativo, principalmente as divisões de acesso.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.