Muito se falou sobre a polêmica ação que Maicon moveu contra o São Paulo. No processo, ele pediu a cobrança de adicionais por jogar fora do horário comercial – de noite, feriados e finais de semana. Um importante jornalista esportivo criticou a atitude do atual volante gremista. Trata-se de Arnaldo Ribeiro.
Falando no podcast Posse de Bola, do portal UOL Esporte, Arnaldo falou que a atitude de Maicon é indecente. Ele também associou a situação a de Paulo André, que entrou na Justiça contra o Corinthians.
“Essa questão da reclamação do Paulo André e do Maicon, nesse novo artifício, é importante entender que os jogadores acharam uma brecha para recorrer a algumas coisas que eram devidas a eles. A Justiça do Trabalho no Brasil você pode ter todas as ressalvas possíveis, mas ela preza pelos menos favorecidos. Esse argumento é indecente porque não se aplica apenas a jogadores, mas a jornalistas esportivos, por exemplo, que tem a vida guiada pelo calendário futebolístico. O clube não tem autonomia pelo calendário”, finalizou.