Dois desfalques e uma dúvida: a dor de cabeça para o jogo contra o Galo

Bruno Alves comemora gol em sua estreia (Foto: Divulgação)

Apesar do próximo confronto do Tricolor ser apenas na próxima quarta-feira (11), o técnico Dorival Junior já tem muita dor de cabeça para preparar o time titular que iniciará a partida. Até agora são três problemas para Dorival Junior resolver:

  1. Cueva

• O meio-campista, camisa 10 da seleção peruana, está participando das eliminatórias para a Copa do Mundo 2018 e deve desfalcar o São Paulo na partida, isso porque um dia antes o jogador entrará em campo atrás de uma boa vitória afim de garantir a vaga na Copa – nenhum outro resultado basta para a classificação da equipe de Ricardo Gareca -. A partida está marcada para terça-feira às 20h30 em Lima. Além do jogo acabar tarde, Cueva terá que viajar direto para Minas Gerais caso for relacionado e pelo desgaste físico só deverá entrar em campo no segundo tempo, em caso de necessidade.

• Para a vaga de Cueva, o técnico Dorival Junior ainda não sabe qual será o substituto. De todos os reservas do elenco, dois jogadores disputam a vaga, são eles Jucilei e Gómez. O favorito seria Jucilei, já que possui um melhor potencial de marcação, fundamental para uma partida fora de casa contra um adversário qualificado. Neste caso, Hernanes jogaria mais adiantado, como jogou assim que retornou ao São Paulo. Além dos dois, Maicosuel, Thomaz e Shaylon são opções secundárias.

2. Arboleda

 • Já fora da Copa do Mundo de 2018, o zagueiro Arboleda entrará em campo para defender o Equador contra a Argentina afim de deixar a equipe de Messi fora da Copa – assim como o Peru, nenhum outro resultado além de vitória classifica os Argentinos -. De qualquer maneira, o jogador são-paulino deve ser titular para se despedir da competição, desfalcando o Tricolor na partida contra o Galo, já que a partida contra a Argentina será também na terça-feira (10), às 20h30, em Quito.

• Para a vaga de Arboleda a dor de cabeça é menor, tendo em vista que o São Paulo contratou dois zagueiros de qualidade (Aderllan e Bruno Alves) e também tem Lugano, principal ídolo da equipe são-paulina atual. Estes três disputam uma vaga ao lado de Rodrigo Caio e é evidente que Bruno Alves deve levar a melhor diante dos dois outros companheiros.

3. Júnior Tavares e Edimar

• Ao levar o terceiro amarelo contra o Corinthians, Júnior Tavares desfalcou a equipe contra o Sport e o são-paulino sofreu com Edimar na lateral. Já no jogo contra o rival, Júnior Tavares é visto como culpado pelo empate Corintiano, já que na ocasião o São Paulo vencia por 1 a 0 quando o jovem jogador decidiu tentar proteger uma bola ao invés de chutar e o adversário acabou recuperando muito próximo a linha de fundo, resultando a jogada do gol. Aos trancos e barrancos, a torcida são-paulina sofre com a lateral Tricolor, mas Júnior Tavares deve voltar a equipe titular pois possui um melhor efeito ofensivo e aos poucos vem recuperando a confiança defensiva também.

Priscila Senhorães

Escrever me faz bem, mas escrever sobre o São Paulo me faz feliz. Só mais uma torcedora apaixonada!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.