Após excelente campanha na Copinha 2018, vários atletas chamaram atenção da comissão técnica são-paulina, e o técnico do sub-20 André Jardine diz que quer conversar com o Dorival Júnior para decidir quem estará na Libertadores sub-20 que ocorrerá em fevereiro.
São Paulo já conheceu adversários na Libertadores sub-20
Quero conversar com o Dorival e a comissão do profissional, entender o que eles pensam. Quero tentar ir com a força máxima, porque é uma competição importante, que merece toda a preparação e todo o nosso carinho. O reconhecimento depois é muito grande, é um momento que a gente não pode desperdiçar”, disse Jardine que já tem uma pré-lista.
Mesmo com muitos atletas da base no elenco profissional, são 15 contando com os ‘experientes’ Rodrigo Caio e Júnior Tavares, três deles, Cipriano, Gabriel Sara e Bissoli que estiveram inscritos na Copinha, mas apenas o Gabriel Sara atuou na competição entrando na semifinal e sendo titular na final, outros como Brenner, Caíque e Boia também tinham idade para jogar no torneio.
Dorival parabenizou base e disse: “Contem comigo”
Alguns destaques da base na conquista da Copa RS no fim de 2017 e na boa campanha da Copa São Paulo Jr no começo de 2018, o artilheiro da base em 2017 e também da Copinha, Jonas Toró falou sobre o seu momento e possibilidade de subir.
Eu acho que deixei uma boa impressão, Dorival deve ter gostado. Mas essa parte aí eu deixo com eles, a comissão técnica do profissional conversa com a do sub-20 e eles resolvem. Eu quero estar lá na Libertadores, ajudar meus companheiros e sair com o título”, revelou o artilheiro são-paulino.
Outro atleta que chamou atenção na Copinha 2018 foi o camisa 10, Igor Gomes foi breve sobre o futuro.
Eu vou deixar na mão deles, eles resolvem isso. Se eu puder escolher? Quero representar o São Paulo.
Peço desculpas por não ter saído com o título, mas meu objetivo é subir para o profissional e dar alegria para essa torcida”, revelou o polivalente.