Nesta terça-feira (15) os adversários do grupo D: Binacional e LDU se enfrentam na 3ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. O jogo será no Estádio Nacional do Peru, em Lima, portanto não terá a incrível altitude de Juliaca, que o Tricolor acabou derrotado. A partida acontecerá às 21h30 com transmissão da Conmebol TV.
LDU venceu o River Plate, que atuou com time reserva, por 3 a 0 no Equador, depois perdeu para o São Paulo por 3 a 0. O Binacional fez o caminho inverso, venceu o São Paulo por 2 a 1 e depois tomou 8 a 0 para o River Plate. Por conta do saldo, Binacional é o lanterna do Grupo D e a LDU é o vice-lanterna, mas todos os times estão com 3 pontos em 2 jogos.
Como chegam os times?
Binacional
A equipe peruana realizou cinco partidas no retorno do futebol, duas derrotas iniciais. Perdeu para o Alianza Lima por 3 a 0, depois de 3 a 2 para o Cantolao. Dai empatou em 0 a 0 com San Martin e Cienciano. O técnico colombiano, Flávio Torres saiu da equipe e o peruano Javier Arce assumiu.
Na estreia do novo técnico, vitória de 2 a 1 contra o Alianza Huánuco. No total foram 5 jogos, 1 vitória, 2 empates e 2 derrotas, sofreu 7 gols e marcou apenas 4. Nesta temporada de 2020, o Binacional é o 4ª colocado do Peruano, foram 11 jogos, 5 vitórias, 3 empates e 3 derrotas, marcou 15 gols e sofreu 13.
CONFIRA ⇒ A análise do adversário do Binacional em março
Na Libertadores, o estreante time do Binacional venceu o São Paulo por 2 a 1 de virada, mas sofreu uma goleada de 8 a 0 para o River Plate na qual foi o último jogo do time antes da pausa das partidas.
O problema do Binacional é que perdeu a força da altitude de Juliaca, que fez total diferença na partida contra o São Paulo e poderia fazer contra LDU e River Plate…
São nove jogos do Binacional para enfrentar o São Paulo, alguns jogos apertados, mas podem devem modificação até lá:
15/09 – LDU (casa) | 18/09 – Llacuabamba (casa) | 22/09 – River Plate (casa) | 24/09 – Ayacucho – (fora)
27/09 – Carlos Mannucci (casa) | 29/09 – LDU – (fora) | 04/10 – Atlético Grau – (fora)
11/10 – Deportivo Municial (casa) | 18/10 – Universitário (fora) | 20/10 – São Paulo – (fora)
O time base da estreia do Javier Arce foi o seguinte: Sotillo, Leudo, Fernández, Fajardo e Reyes; Labrín, Tello e Arango; Polar, Deza e Gularte.
LDU
No Equador o ritmo foi maior, foram oito jogos realizados pela LDU, foram 6 vitórias, um empate e uma derrota, ou seja, excelente momento vivido pela equipe equatoriana que perdeu o capitão Antonio Valencia neste período de pandemia.
No total em 2020, foram 16 jogos, 11 vitórias, 2 empates e 3 derrotas, marcaram 27 gols e sofreram 16. Na Libertadores perderam um dos jogos no ano, 3 a 0 para o Tricolor Paulista.
CONFIRA ⇒ A análise do adversário da LDU em março
Após o retorno dos jogos, apenas uma derrota que foi para o Aucas, 2 a 0, fora de casa, no dia 22/08 e o time teve uma expulsão no primeiro tempo… A LDU é líder do Campeonato Equatoriano com 12 jogos, fase é positiva do time. Destaque para a vitória de 1 a o sobre o Delfín, clube que também está na Libertadores de 2020.
A LDU terá pela frente o Binacional nesta terça-feira (15) no Peru, e depois tem o duelo complicado contra o Emelec no sábado (19/09), fora de casa, para enfim enfrentar o São Paulo na terça (22) também no Equador.
A equipe base do uruguaio Pablo Repetto é: Gabbarini, Perlaza, Franklin Guerra, Corozo e Christian Cruz; Villarruel, Alcivar (Piovi) e Sornoza; José Quintero (Zunino), Marcos Caicedo e Cristian Borja.
Panorama geral
Sem a altitude de Juliaca, o Binacional fragiliza muito, mesmo que a LDU tenha costuma de jogar na altitude de Quito, era o diferencial da equipe peruana, portanto a equipe equatoriana é favorita na partida no Peru… Os resultados que poderiam ajudar o São Paulo era o empate ou a vitória do próprio Binacional.
Siga acompanhando nossa página, traremos maiores detalhes sobre nossos rivais no site (na tradicional Análise do Adversário), também os detalhes dia após dia de Binacional, LDU e River Plate, também em nossas redes sociais estamos sempre informando sobre os jogos dos nossos adversários, principalmente no Twitter.
Facebook: @SPFC24Horas | Instagram: @spfc24horas | Twitter: @spfc24horas_
Fábio Martins