São Paulo reencontra Palmeiras em finais após 29 anos

São Paulo vai tentar o seu 22º título estadual (Foto: Divulgação)

A vitória sobre o Mirassol no último domingo (16), levou o São Paulo para a sua segunda final de Paulistão nas últimas três temporadas. Agora, vai decidir o título contra um dos seus rivais, e uma das melhores equipes do país. Porém, apesar de ser um encontro rotineiro dentro do campo, em finais, é muito raro.

São Paulo e Palmeiras se enfrentaram pela última vez em finais no Paulistão de 1992, em uma final com dois jogos e também com muita emoção, principalmente para o lado do Tricolor.

O primeiro jogo foi no Morumbi, em 5 de dezembro daquele ano. O São Paulo abriu o placar com Cafu, o Palmeiras chegou a virar, mas, o time de Telê Santana venceu por 4×2, garantindo a vantagem para a volta.

No segundo jogo, que também foi no Morumbi, foi mais disputado. Com placar apertado, o São Paulo venceu por 2×1 e conquistou o título estadual. Lembrando que, naquela época, o torneio tinha uma duração maior do que no formato atual, que se encerra normalmente antes do início do Brasileirão.

Após 10.652 dias, São Paulo e Palmeiras voltam a campo em uma final, e o Tricolor vai tentar dar fim a fila de títulos que perdura desde 2013.

Caio Felix
[email protected]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.