São Paulo atropela o Pinheiros por 81 a 55 e volta a vencer após dois resultados negativos.
Com grande partida do ala Isaac, o tricolor não sofreu no ginásio Henrique Vilaboim em nenhum momento do jogo, mesmo com uma série de desfalques por lesão. Dessa forma, chegou a sua primeira vitória na fase de realinhamento do Campeonato Paulista de Basquete 2021.
Ware puxa pontuação do banco de reservas, que contribui com 28 pontos.
Primeiro Período – São Paulo 27 x 09 - Parcial no quarto (27 x 09 - Total) Adversário
Como em quase todos os jogos do São Paulo nesta edição do Campeonato Paulista, a partida começou com muitos erros, de ambos os times, nos primeiros minutos.
E, também como não é novidade, Marquinhos chamou a responsabilidade e tranquilizou o jogo para o Tricolor.
Quando faltavam 7:00 minutos para acabar o quarto, Marquinhos matou 2 pontos em uma bandeja e abriu caminho para a arrancada do São Paulo.
Com uma corrida de 22 a 7, o Tricolor foi dominante nos dois lados da quadra, contando com muitos erros do Pinheiros para abrir a diferença no placar.
Vale destacar o aproveitamento de 71% na bola de 3 no quarto (5 de 7) e a distribuição de pontos, onde dos atletas que atuaram, apenas Henrique Coelho não pontuou no período.
Segundo Período – São Paulo 46 x 16 - Parcial no quarto (19 x 07 - Total) Adversário
Com defesa forte e rotação do banco, o Tricolor seguiu com grande desempenho no segundo quarto. Alex Doria, Eugeniusz, Ware e até o jovem Kauan vieram para a quadra do banco de reservas e o São Paulo conseguiu segurar o Pinheiros sem pontuar até faltar 5:34 para o final do quarto.
Com isso, o tricolor conseguiu abrir uma larga vantagem, chegando a ter 31 pontos da frente, na expressiva marca de 41 a 12. Mantendo uma bom aproveitamento no chute do perímetro (8 de 12), o tricolor foi para o intervalo com o placar de 46 a 16.
Destaques do 1º Tempo:
- Isaac – 10 pontos e 3 rebotes
- Marquinhos – 8 pontos e 4 rebotes
- Tyrone – 8 pontos e 6 rebotes
Terceiro Período – São Paulo 65 x 40 - Parcial no quarto (19 x 24 - Total) Adversário
Descansando o pivô norte-americano Tyrone, Cláudio Mortari manteve a base do seu quinteto titular na volta do intervalo, tendo Alex Doria no garrafão.
Em modo de economia de bateria, o São Paulo veio para quadra apenas para administrar a grande vantagem que já tinha conquistado no 1º tempo.
Desatento em muitos momentos, o tricolor viu o Pinheiros melhorar em quadra, mas nada que ameaçasse a sua liderança que nunca abaixo dos 20 pontos de diferença.
Isaac e Ware comandaram no ataque e contribuíram para que a vitória do Pinheiros no quarto fosse mínima, levando para os últimos 10 minutos do jogo o placar de 65 a 40 para o Tricolor.
Quarto Período – São Paulo 81 x 55 - Parcial no quarto (16 x 15 - Total) Adversário
Em um último quarto protocolar e de muita correria de ambas as partes, São Paulo e Pinheiros apresentaram muitos erros, o que contribui para a baixa pontuação.
O que fica de positivo é a bela atuação de Ware, que contribui com 8 pontos no período, mostrando uma boa evolução física e a última bola do jogo, que ficou a cargo de Kauan Raymundo, de apenas 16 anos.
Também vale ressaltar que Pedro Rodrigues, um dos destaques da equipe da LDB do São Paulo, também veio para quadra nos dois minutos finais.
NOTAS
Marquinhos: 7 – Consistência de quem sabe o que faz em quadra. Destravou o jogo no início do jogo para a grande vantagem tricolor. Como toda a equipe diminuiu o ritmo no segundo tempo. (13 pontos e 6 rebotes)
Bennett: 7 – Mesmo sem pontuar tanto, assumiu em muitos momentos a armação principal e contribuiu com uma defesa forte. (7 pontos e 5 assistências)
Bruno Caboclo: Não Jogou
Tyrone: 7.5 – Atuando apenas no 1º Tempo, segurou as investidas do Pinheiros no garrafão tricolor e pontuou no ataque com 50% nos arremessos de quadra. (8 pontos e 6 rebotes)
Henrique Coelho: 6.5 – Não foi tão participativo no ataque como nos últimos jogos, mas ditou o ritmo tricolor quando teve a bola na mão. (6 pontos, 4 rebotes e 5 assistências)
Alex Doria: 6.5 – Sempre com muita disposição quando vem do banco, vem mostrando que pode ter mais minutos de quadra. (6 pontos e 6 rebotes)
Ware: 7.5 Grande surpresa da partida, contribui para que o Pinheiros não cortasse a vantagem na segunda etapa com 13 pontos no 2º tempo. (15 pontos)
Lucas Bebê: Não Jogou
Isaac: 8.5 – Destaque da partida, Isaac puxou o ataque tricolor e mostrou que pode ser uma excelente alternativa para quando o elenco estiver completo. (19 pontos e 5 rebotes)
Eugeniusz: 6 – Mostrou que pode contribuir mais vindo do banco na ausência de Elinho. (5 pontos)
Pedro: Sem nota
Caio Torres: Não Jogou
Kauan Raymundo: Sem nota (2 pontos)
CONSIDERAÇÕES FINAIS
Na próxima quinta-feira, 23/09, o São Paulo enfrenta o Paulistano no ginásio do Morumbi, às 19h30min. Será a terceira partida da fase de realinhamento do Campeonato Paulista e a única com mando tricolor.
Após esse confronto, só restará a partida contra o Sesi Franca para definir os confrontos da fase de mata a mata, que serão definidos sempre em melhor de 3 jogos.
Arremesso Tricolor: Ouça o podcast de basquete do SPFC24Horas em seu agregador favorito:
O Arremesso Tricolor é uma proposta independente e totalmente exclusiva do site SPFC 24 Horas.